NOTÍCIAS

CAMPANHA SONHAR O MUNDO LEVA PROGRAMAÇÃO COM TEMA “CULTURA COMO DIREITO” AOS MUSEUS

02.12.2019

CAMPANHA SONHAR O MUNDO LEVA PROGRAMAÇÃO COM TEMA “CULTURA COMO DIREITO” AOS MUSEUS

Em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, os museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado se mobilizam, entre os dias 9 e 15 de dezembro, para realizar a ação Sonhar o Mundo. Em 2019, o tema “Cultura como Direito” vai levar aos espaços visitas mediadas a exposições, palestras, saraus, contações de histórias e debates sobre imigração, desenvolvimento infantil, preservação de memórias, mulheres na cultura, sustentabilidade, acessibilidade e arte brasileira.

A ação, que teve início em 2015, articula e mobiliza os museus do Estado de São Paulo para a realização de atividades relacionadas aos Direitos Humanos e à solidariedade, atuando como instrumentos de transformação social e de estímulo à reflexão.

No Museu da Casa Brasileira, no dia 10 de dezembro,  terça-feira, das 10h às 12h30, a atividade “Oficina Kazumbá: Cultura como Direito” convida os frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Itaim Bibi para atividade sobre Direitos Humanos que une poesia, desenho, pintura e carimbo. Usuários e profissionais do Caps Itaim apresentam alguns de seus trabalhos: o bonecão Kazumbá, uma escultura viva de colagens construída a partir do corpo de todos e por todos e uma seleção de frotagens feitas em percursos pela cidade. Haverá distribuição de flores de papel e uma tela de serigrafia para ser estampada pelo público.

 

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano/SP
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h