Duo Calavento
No dia 22 de junho, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, recebe o Duo Calavento.
Formado por Diogo Carvalho (violão) e Leonardo Padovani (violino), o duo lança “Calavento”, seu primeiro CD. Com participação especial do violoncelista Raiff Barreto, a dupla apresenta composições próprias, como “Janela do Sol” e “Ponte das Cordas”, além de peças de Astor Piazzolla, Tchaikovsky e Debussy, entre outros.
A formação violão-violino não é das mais frequentes. No campo da música clássica há poucas peças escritas exclusivamente para os dois instrumentos, bem como algumas transcrições e arranjos. Já na área popular, a rigor não há composições para violão e violino, e quando os dois instrumentos estão juntos quase sempre são acompanhados por seção rítmica. Diogo Carvalho e Leonardo Padovani, músicos de sólida formação erudita, uniram recursos técnicos e anos de experiência de palco para chegar a um raro equilíbrio entre as sonoridades dos dois instrumentos.
No último domingo do mês, em 29 de junho, o projeto Música no MCB terá recesso devido ao calendário da Copa do Mundo de Futebol no Brasil.
Repertório
Janela do Sol (Leonardo Padovani e Diogo Carvalho)
Nightclub 1960 (Astor Piazzolla)
Dança da fada do açúcar (P. I. Tchaikovsky)
Calavento (Leonardo Padovani e Diogo Carvalho)
Evensong (Rolf Løvland)
Après um Rêve (Gabriel Fauré)
Rêverie (Claude Debussy)
Ponte das Cordas (Leonardo Padovani e Diogo Carvalho)
Suíte da Sogra (Leonardo Padovani e Diogo Carvalho)
All of Me (Gerald Marks e Seymour Simmons)
Czardas (Vittorio Monti)