CoralUSP Grupo Azul
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe o CoralUSP Grupo Azul para uma apresentação no dia 16 de novembro, às 11h. O show faz parte da 15ª temporada do projeto Música no MCB, que acontece sempre aos domingos, no terraço do museu, com entrada gratuita.
O CoralUSP foi fundado 1967 e mantém ao longo de sua existência uma preocupação em convergir as linguagens eruditas e populares em busca da música coral brasileira de qualidade. Hoje, reúne quase 900 cantores distribuídos em 11 grupos. O Azul, criado em 1997 por André Juarez, é um dos mais atuantes e já fez mais de 600 concertos.
No espetáculo “América do Som”, Juarez conduz o Grupo Azul na interpretação de músicas tradicionais de países das três Américas, com arranjos para coro misto a quatro vozes e acompanhamento instrumental. No repertório, há desde canções de Raul Seixas e Paul Simon até temas folclóricos de autoria desconhecida.
Repertório
– El Condor Pasa – Daniel Alomía Robles
letra de Júlio de La Paz – Arr. André Juarez
– El Cielito Lindo – Quirino Mendoza y Cortês (1862-1957)
Arr. André Juarez
– Like a Bridge Over Troubled Water – Paul Simon
Arr. André Juarez
– Como Se Fuera La Primavera – Pablo Millanés
Arr. André Juarez
– City Called Heaven – ANÔNIMO
(negro spirituals)
– Maluco Beleza – Raul Seixas
Arr. André Juarez
– El Carnavalito – ANÔNIMO (folclore)
YOSHIDA, Teruo
– You Raise Me Up – Secret Garden
– O Canto das 3 Raças – Paulo Cezar Pinheiro (1949)
Arr. André Juarez
– Suíte de Frevos – Arr. André Juarez
– Happy Day – Anônimo (Negro Spiritual)
Arr. André Juarez