Visitas Noturnas

Visitas Noturnas

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferece visitas noturnas em quartas-feiras alternadas, com gratuidade para o ingresso das 18h às 22h. No mês de setembro, a ação, que visa ampliar o acesso do público ao museu em horários alternativos, acontece nos dias 3 e 17.

Nas duas datas, o público poderá conhecer Maneiras de expor:arquitetura expositiva de Lina Bo Bardi. No âmbito do centenário de nascimento da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi (Roma, 1914-São Paulo, 1992), o MCB realiza a exposição que busca evidenciar o caráter pioneiro das propostas feitas para mostras de longa e curta duração, representando aspectos construtivos e de comunicação propostos dentro de uma visão de reconhecimento e afirmação da cultura brasileira. Com visitação até 9 de novembro, Maneiras de expor reúne desenhos, cartazes e fotos originais de mostras realizadas por Lina Bo Bardi, além de 6 exemplares dos famosos cavaletes de vidro criados pela arquiteta.

Também será possível visitar as exposições em cartaz por tempo indeterminado no museu. Coleção MCB reúne móveis e utensílios representativos da casa brasileira do século 17 ao 21, e A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.

Realizadas desde o início de 2012, as visitas noturnas contribuíram, ao lado de um conjunto de ações do MCB, para o crescimento da frequência ao museu a patamares superiores aos 100 mil visitantes anuais. Além das exposições de acervo e mostras temporárias sobre arquitetura e design, os visitantes têm acesso também a atrações especialmente elaboradas para o horário estendido, como visitas orientadas por curadores, apresentações musicais, lançamentos de documentários e livros, debates, entre outras programações.

Em todas as aberturas noturnas, o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados. Os interessados em realizar visitas educativas podem ligar para (11) 3032-2499 e saber mais detalhes sobre esta iniciativa e as atrações em cartaz.

Agendamento: agendamento@mcb.org.br

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h