Visitas especial à mostra Maneiras de expor

Visitas especial à mostra Maneiras de expor

Na quarta-feira, 10 de setembro às 19h30, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove a segunda visita especial à mostra Maneiras de expor:arquitetura expositiva de Lina Bo Bardi com o curador Giancarlo Latorraca. No primeiro evento, em 27 de agosto, mais de 30 pessoas acompanharam a visita. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos contatos: (11) 3032.2499 ou agendamento@mcb.org.br.

A partir das 19h30 do dia 10 de setembro, o curador conduzirá o público pela exposição, abordando detalhes da trajetória profissional de Lina Bo Bardi e destacando características de sua arquitetura expositiva. “Apresentamos nesta exposição-homenagem, uma frente da múltipla atuação da arquiteta Lina Bo Bardi: exposições que desenhou, curou e realizou”, explica Giancarlo Latorraca. “Buscamos trazer uma visão ampla e não única desta ‘trajetória expositiva’, desde as experiências aplicadas no MASP 7 de Abril, feitas com a fresca bagagem da cultura museológica italiana, às grandes mostras populares do SESC Pompeia.”

Diretor técnico do MCB, Latorraca trabalhou com a arquiteta a partir do final dos anos 1980 e colaborou com ela em projetos no escritório compartilhado com André Vainer, Marcelo Ferraz e Marcelo Suzuki. Também fez parte da equipe do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi, onde foi um dos responsáveis pela pesquisa de conteúdo e elaboração dos livros da série “Arquitetos Brasileiros”, que teve volumes dedicados a personalidades como João Filgueiras Lima (Lelé), Vilanova Artigas e à própria Lina Bo Bardi, protagonista do primeiro título da coleção, publicado em 1993 (um ano após sua morte).

As inscrições para a visita especial são gratuitas e podem ser feitas pelos contatos: (11) 3032.2499 ou agendamento@mcb.org.br

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h