QUE OBJETO É ESSE? – A CHAVE

#EDUCATIVOMCB

A oficina ‘Que objeto é esse?’ do dia 07 de novembro de 2020 investigou a chave

É bem possível que, juntamente com documentos pessoais, as chaves sejam itens sem os quais dificilmente se parte para a rua. Para muitas pessoas ela é lembrete sempre presente de que partimos e voltamos para algum lugar.

Virar uma chave é próprio da pessoa que passa por pequenas revoluções internas, abrir ou fechar o coração, trancar um segredo a sete chaves são metáforas que nos comunicam os atos de dar passagem, acolher e resguardar nossa integridade. Chaves são muitas, tem as das ideias, as das emoções, das portas, trincos, trancas, cofres, caixas, urnas e cadeados. Pequenas como são perdem-se em qualquer canto, por isso, o costume é que as botemos para andar sempre juntas, num molho de chaves, que por sua vez nunca é apenas um lugar de organização das chaves, mas também de memórias afetivas.

Ousaria dizer que alguns molhos de chaves são tão poderosos quanto balangandãs.

Agora, por qual razão ao coletivo de chaves dá-se o nome molho?

_Confira algumas das produções realizadas na oficina: 

Imagens: Divulgação Educativo MCB 

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.

Nossas redes sociais:
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube LinkedIn

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content