Projeto Terceiro Setor

Projeto Terceiro Setor

Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Itaim Bibi e Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar – CIAM.

As parcerias entre o MCB e as instituições de terceiro setor que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social acontecem há três anos. Nessas parcerias construímos um ambiente de confiança e respeito para o desenvolvimento de uma prática de experimentação de materiais diversos, de conversas e escutas, e de leituras coletivas. São encontros quinzenais no museu, na instituição ou em espaços públicos como parques e bibliotecas.

O inútil e o desajuste são ideias que nos acompanham. Não estamos educando nem preparando ninguém para operar na engrenagem do consumo ou na lógica da produtividade.

Escutamos.

Não acreditamos em inclusão ou exclusão, mas no ser – humano sensível, generoso, responsável, potente no seu enfrentamento com o mundo.

Cultivamos flores, erros, escrevemos poemas, desenhamos, dançamos, cantamos, celebramos o silêncio, nos encantamos e nos manifestamos publicamente a favor dos direitos humanos, a favor das diferenças, a favor da paz, a favor do amor, a favor da vida.

Construímos relações com sujeitos viajantes, mergulhando em suas densidades poéticas, desenhando linhas de errância onde o que interessa é tolerar as ambigüidades e saber se o viajante tem coração para sentir e olhos para ver.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h