OFICINA CASA FAMÍLIA | DEZEMBRO


Divulgação MCB

A atividade acontece no dia 7 de dezembro, sábado, das 10h às 12h

A ‘Fábrica de Máscaras’ do Educativo MCB e coletivo Oquecabeaqui? convida as famílias a seguirem um percurso de criação sob inspiração da poética de Saul Steinberg, por meio dos materiais e linguagens explorados pelo artista.

A atividade propõe novas formas de olhar para si e para as situações do cotidiano, provocando uma reflexão sobre as formas automáticas de agir no dia a dia.

Saul Steinberg, além de desenhista e cartunista, era um grande provocador. Ao criar máscaras com sacos de papel e convidar seus amigos para participarem de performances com elas, propunha um deslocamento do olhar das pessoas para situações do cotidiano. Costumava dizer que todos nós usamos máscaras, reais ou metafóricas.

* Programação sujeita à alteração.

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas. Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

 

Serviço:
Oficina Casa Família
07 de dezembro, sábado, das 10h às 12h
Gratuito

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705
Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content