ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA

Fotos: Divulgação Educativo MCB 

O Projeto

Dentre as oficinas e trabalhos realizados pelo Educativo MCB,  uma delas é voltada especialmente à primeira infância. Nessa fase, ocorrem as primeiras experiências de convívio, confiança e acolhimento, além do contato com as linguagens e aquisição de movimentos. Assim, a atividade ‘Era uma casa muito engraçada’ propõe a formação de um grupo de estudos para aprofundar conhecimentos sobre a primeira infância e criar coletivamente uma oficina para bebês e crianças pequenas.

A cada mês, um tema é explorado nos encontros coletivos. Os grupos de estudo são abertos ao público, desde educadores, artistas, contadores de histórias, até pais e mães e interessados em geral, com orientação da educadora Marisa Szpigel. O objetivo é refletir sobre a relação dos bebês e crianças pequenas com o mundo, com ênfase em como o adulto pode estar atento ao que vem dos bebês e crianças bem pequenas, observando suas singularidades.

A partir desse olhar sensível, os encontros trabalham leituras e trocas de experiências sobre o tema, e vai sendo criada coletivamente a oficina para os bebês e crianças. A oficina é realizada ao final do mês, em um domingo à tarde.

_Grupo de estudos

 

_Oficinas

 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content