EDUCATIVO MCB | OFICINA DE OLHO NA CASA – JORNADA ARQUEOLÓGICA

Foto: Divulgação MCB | Educativo MCB

INSCRIÇÕES ABERTAS
#MCBEMCASA

A atividade realizada pelo Educativo MCB acontece no dia 26 de junho, sábado, às 10h

O que os armários escondem e quais histórias eles guardam? Abra os armários e as gavetas e embarque nessa jornada arqueológica pelos objetos da casa conosco. Nela, é possível encontrar um ventilador antigo, brinquedos perdidos de quando se era pequeno; talvez seu primeiro prato de sopa ou, ainda, uma mamadeira.

Qual é o objeto mais antigo da casa? Quem mudou mais: você ou ele? Para que as pessoas de sua família usavam esse tipo de objeto?  Ele ainda está em uso? Ou, ainda, será que adquiriu outra função?

Participe da próxima oficina “De Olho na Casa” – que acontece neste sábado, 26 de junho, às 10h – e vamos desenhar os objetos que nossas casas têm em comum, ou tentar entender por meio dos traços porque algumas pessoas guardam objetos antigos e outras não.

Quais histórias os objetos antigos contam sobre nós?

Pais e responsáveis são bem-vindos para auxiliarem nas atividades.

De Olho na Casa – Jornada Arqueológica | Oficina online de desenho
Dia 26 de junho, sábado
Horário: das 10h às 12h
Inscrições clicando aqui
Atividade para crianças de 5 a 12 anos acompanhadas pelos responsáveis
Participe!

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | YouTube | LinkedIn | Spotify

Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content