CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

O curso de formação de professores celebra a educação como uma potência

O curso de formação de professores é uma iniciativa do Educativo MCB que tem como foco o atendimento a profissionais das redes de ensino público e privado, ONGs, associações, universidades e outras instituições ligadas às práticas educativas.

Longe de ser uma visita de mediação do acervo, o curso é na verdade um ensejo para a colaboração entre museu e escola no sentido do pensar, mapear, refletir e criar caminhos para a reinvenção de práticas pedagógicas, afim de que experimentem a autoria de novas narrativas para o Museu.

O acervo, as dependências do museu e as imediações do prédio são espaços laboratoriais por onde pensar tanto um museu como uma escola extramuros, em que todas as interações com o meio tornem-se passíveis de mediação. Com estes encontros procura-se estimular um senso autônomo de investigação acerca do patrimônio do MCB para que cada educador, na companhia de suas escolas e estudantes, possa gerar ações e visitas que corresponda às suas expectativas com maior fidelidade.

O curso de formação de professores, sob a orientação da educadora Cibele Lucena, celebra a educação como uma potência e o encontro e o afeto como caminhos pedagógicos.

No PDF abaixo você pode conhecer a publicação criada para esta iniciativa por Cibele Lucena e Guilherme Ranieri, membros da equipe do Educativo MCB.

 

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | YouTube | LinkedIn | Spotify

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano
Tel.: +55 (11) 3032.3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content