Curso de Formação de Educadores com Cibele Lucena

Desenho: Cibele Lucena

#EDUCATIVOMCB

Para participar é necessário se inscrever pelo e-mail: mariooliveira@mcb.org.br 

No dia 11 de Junho, sábado, das 10h às 12h, o Museu da Casa Brasileira promoverá o Curso de Formação de Educadores. O objetivo é aprofundar reflexões sobre a relação escola-museu -cidade.

Partiremos da “cartografia” como vetor conceitual e prático para pensar o que pode ser um “educador-cartógrafo”, um educador interessado em fazer da visita ao museu uma experiência que conecte inquietações levantadas pelos alunos, elementos de seu trabalho em sala de aula, conteúdo das exposições em cartaz e a própria história do MCB.

O curso terá momentos teóricos, nos quais estudaremos a noção de cartografia como desenvolvida por Paola Berenstein Jacques, Virgínia Kastrup, Suely Rolnik, entre outras autoras, e momentos práticos, quando criaremos juntos estratégias pedagógicas de mediação. Os participantes do curso terão prioridade no agendamento de visitas no MCB, além de receberem certificado.

As aulas tem como público alvo professores da rede pública e privada, educadores de instituições e espaços culturais, guias de turismo e estudantes de pedagogia interessados em visitar o Museu da Casa Brasileira com grupos de alunos.

O curso oferece certificação e é acessível em libras. Ao todo são 20 vagas e a entrada é gratuita mediante inscrição no e-mail mariooliveira@mcb.org.br

Educadora responsável:

Cibele Lucena é artista, educadora e pesquisadora. Graduada em Geografia (USP) e Mestre em Psicologia Clínica/Estudos da Subjetividade pela PUC-SP (2017), investiga relações entre arte, política e educação a partir do encontro com diferentes pessoas, movimentos sociais e comunidades, sempre sob uma perspectiva cartográfica e coletiva, tendo a “escuta de afetos e urgências” como matéria principal de trabalho.

Serviço:
Dia 11 de Junho, 2022
Sábado, das 10h às 12h
Gratuito e acessível em libras
Inscrições: mariooliveira@mcb.org.br

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano, SP
Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.
Acessibilidade no local | Bicicletário com 40 vagas

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content