Curso de formação de educadores | Agosto e Setembro

Crédito: Divulgação Educativo MCB

31 de agosto e 14 de setembro, sábados, das 09h30 às 13h30

No Museu da Casa Brasileira quem cria e conduz as visitas às exposições é o próprio professor dos alunos convidados. Para isso, os educadores do museu ministram mensalmente o Curso de Formação de Educadores, que funciona como um laboratório colaborativo de pedagogias de mediação, que apoiam e alimentam o professor. Os inscritos no curso têm prioridade no agendamento e contam com apoio pedagógico dos educadores do museu em sua visita, além de receberem certificado.

Público-alvo: educadores da rede pública, privada, de instituições e espaços culturais, guias de turismo e estudantes de pedagogia interessados em visitar o Museu da Casa Brasileira com grupos de alunos.

Programação sujeita a alteração.

Conheça o trabalho desenvolvido no Curso de Formação de Educadores em 2018. 

Serviço:
Curso de formação de educadores
Dia 31 de agosto e 14 de setembro, sábados, das 09h30 às 13h30
Entrada gratuita

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas. Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705
Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô
Tel.: (11) 3032-3727

 

 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h