Resultados do 28º Prêmio Design MCB

Nesta 28ª edição foram 746 participações em oito categorias, Construção, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Utensílios, Têxteis, Transporte, Trabalhos escritos, e suas modalidades protótipos, reservadas a projetos que ainda não estão em produção, além de trabalhos escritos não publicados. Para a avaliação foram estabelecidas duas comissões independentes: de Produto, com João Bezerra de Menezes, e de Trabalhos escritos, com coordenação de Marcos da Costa Braga.

Veja uma lista com os vencedores e respectivas fotos aqui.

A análise de Mobiliário e Utensílios, antes realizada em conjunto por cinco componentes, foi desvinculada, ficando a cargo de duas comissões distintas, com três integrantes, específicas para cada uma das categorias. No total, 53 profissionais de formações diversas, ligados ao design e à arquitetura, pertencentes à indústria, universidades e escritórios de projeto, que tiveram como desafio eleger em duas fases o melhor desta edição. Os 33 premiados e 31 finalistas foram revelados durante a cerimônia de premiação, evento que homenageou os participantes e marcou a abertura desta exposição.

Uma visita especial à mostra, dia 28/11, às 19h, conduzida por integrantes da comissão julgadora de Produto, é oferecida no Encontro com o júri, ação que foi incorporada ao calendário do Prêmio, assim como o Encontro com os premiados, que possibilita conhecer os autores das peças e os desafios enfrentados em suas produções. Também nesta edição, a parceria com o Senac São Paulo permitiu oferecer aos vencedores em Trabalhos escritos não publicados um parecer técnico sobre a capacidade de publicação de suas obras, apontando sugestões e orientações, além de poder viabilizar a própria edição e comercialização.

 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content