MUSEU DA CASA BRASILEIRA INAUGURA A EXPOSIÇÃO 35º PRÊMIO DESIGN

 

As peças ganhadoras e selecionadas pelo júri ficarão expostas a partir de 16 de dezembro, sexta-feira, das 10h às 22h, com entrada gratuita. Na ocasião acontecerá o tradicional encontro com júri e premiados

No dia 16 de dezembro, sexta-feira, das 10h às 22h, o Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, inaugura a exposição ‘35º Prêmio Design MCB’.  Na data, também haverá o tradicional encontro da comissão julgadora com os premiados, a partir das 18h. A nova mostra do Museu contará com 74 trabalhos das categorias de Produtos e Trabalhos Escritos.

As categorias de Produtos trazem 46 peças, sendo 16 premiadas (1º, 2º, 3º e Menções Honrosas) e outras 30 selecionadas pelo júri para integrarem a exibição. Em Trabalhos Escritos, poderão ser vistos 28 trabalhos entre premiados e selecionados, nas modalidades Publicados e Não Publicados. Além disso, no hall de entrada, estarão disponíveis o cartaz vencedor do Concurso do Cartaz 2022, bem como outras 9 peças gráficas que dividem-se entre 2º e 3º lugares e selecionados para a exposição.

Para Giorgio Giorgi Júnior, coordenador da comissão julgadora de Produtos, a 35ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira tem o sabor de uma retomada, que corrobora a resiliência ímpar da nossa mais longeva premiação em múltiplos campos do design. “Como era de se esperar, um recomeço permeado por singularidades, a merecer registro e reflexão”, comenta. Já para Myrna Nascimento, coordenadora da categoria de Trabalhos Escritos: “é fundamental celebrar a quantidade de trabalhos inscritos que reafirmam a natureza do Design como campo de saber multidisciplinar”, complementa.

Durante o coquetel de abertura que acontecerá no pátio central, os premiados e selecionados poderão conversar com os jurados e entender como foi o processo de julgamento, além de conferir toda a exposição.

“Nesse ano, celebramos o retorno ao vivo do Prêmio Design MCB, somado ao primeiro ano de gestão do Museu pela Fundação Padre Anchieta, fato que incitou novos desafios institucionais para além daqueles inerentes ao campo de atuação do design já frequentemente mapeados pelo corpo crítico de jurados nas várias edições ao longo dos anos”, diz Giancarlo Latorraca, diretor técnico do Museu da Casa Brasileira.

35PD_Catalog_EN

SERVIÇO:
Exposição ‘35º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira’
A partir do dia 16 de dezembro, sexta-feira, às 10h. Entrada gratuita.
Encontro do júri com os premiados e selecionados, a partir das 18h.
Visitação até 26 de março de 2023
Realização: Fundação Padre Anchieta e Museu da Casa Brasileira.

VISITAÇÃO
Museu da Casa Brasileira
De terça a domingo, das 10h às 18h, com exceção da sexta-feira, que tem horário estendido até 22h
Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano, SP
Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)
Sexta-feira, entrada gratuita
Acessibilidade no local | Bicicletário com 40 vagas

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content