Museu da Casa Brasileira e Editora Senac São Paulo renovam parceria para a 34ª edição do Prêmio Design MCB

A colaboração firmada entre as instituições acontece desde a 28ª edição da premiação

#PRÊMIODESIGN

Para realização do 34º Prêmio Design, o Museu da Casa Brasileira – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – renovou a parceria com o Senac São Paulo visando o estímulo e desenvolvimento educacional, profissional e a aproximação com as práticas de mercado na área de Design.

Nesta edição do concurso os trabalhos premiados em 1º, 2º e 3º lugares, na modalidade Trabalhos Escritos Não Publicados, serão avaliados pela Editora Senac São Paulo, que fornecerá um parecer elaborado por sua equipe técnica sobre a viabilidade de publicação dos trabalhos, apontando sugestões e orientações.

A colaboração firmada entre o MCB e o Senac São Paulo acontece desde o 28º Prêmio Design MCB e já contemplou o lançamento dos livros: “Branding + design: a estratégia na criação de identidades de marca” – de Sandra Ribeiro Cameira – que teve Menção Honrosa no 28º prêmio Design MCB, na categoria de trabalhos escritos não publicados, sob orientação de Marcos da Costa Braga; “Mobilinea: Design de um estilo de vida (1959-1975)” – de Mina Warchavchik Hugerth – que venceu o 1º lugar no 29º Prêmio Design MCB, na categoria de trabalhos escritos não publicados, sob orientação de José Tavares Correia de Lira/USP e, recentemente, lançou “Processo de criação em design gráfico: Pandemonium” – de Leopoldo Leal – que ganhou em 1º lugar no 33º Prêmio design, na categoria de trabalhos escritos não publicados, sob orientação de Vicente Gil Filho/USP.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Sobre o Senac São Paulo
Há 75 anos, o Senac São Paulo contribui para a educação profissional oferecendo cursos livres, técnicos, ensino médio técnico e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para suas necessidades.

O Senac tem como compromisso o desenvolvimento de pessoas por meio da educação profissional. Ao longo da sua trajetória, a instituição sempre ofertou vagas gratuitas a fim de contribuir para a inclusão no mundo do trabalho. Com o passar dos anos, o Senac aumentou sua oferta de gratuidade e, hoje, oferece cursos técnicos, qualificação profissional e Aprendizagem pelo Programa Senac de Gratuidade.

SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira | Av. Faria Lima, 2705 | Tel.: (11) 3032-3727

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content