Encontro com os premiados do 27º Prêmio Design MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, promove um encontro inédito, aberto ao público, com os primeiros lugares das diferentes categorias do 27º Prêmio Design, no dia 22 de fevereiro, sábado às 11h. Os vencedores de 2013 estarão reunidos para revelar detalhes do processo de criação e produção dos trabalhos premiados, além dos desafios e soluções encontradas. A entrada é gratuita e dispensa inscrição. Na ocasião, será lançado o calendário 2014 do concurso mais tradicional do design brasileiro.

Realizada em 2013, a 27ª edição do Prêmio Design desafiou profissionais, estudantes, estúdios e empresas produtoras nas categorias: mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de construção, equipamentos de transporte, trabalhos escritos publicados, além de suas respectivas modalidades para protótipos e trabalhos escritos não publicados.

A premiação recebeu 836 inscrições, que foram avaliadas em duas fases eliminatórias por um júri composto por profissionais especializados. Pela primeira vez, as comissões julgadoras tiveram coordenadores exclusivos, com Ivens Fontoura à frente das categorias de produto, e Marcos Braga coordenando as categorias de trabalhos teóricos. A exposição 27º Prêmio Design MCB, que ficou em cartaz entre 26 de novembro de 2013 e 26 de janeiro de 2014, reuniu cerca de 80 trabalhos, entre produtos, publicações e protótipos, premiados e finalistas, além dos cartazes selecionados e da peça gráfica vencedora desta edição.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content