DIEGO SILVA RIBEIRO E DIOGO DAMASIO GOMES DA SILVA

1º Lugar
Autores: Diego Silva Ribeiro e Diogo Damasio Gomes da Silva
Colaboração:  Marcella Aquila e Camila Picolo

 

O cartaz “USE” foi escolhido para divulgar a premiação de design do MCB por apresentar uma solução absoluta, ao extrair da palavra MUSEU uma premissa fundamental de todo objeto de design: a sua usabilidade. Nesse sentido, o cartaz, visto também como objeto de design, explora a síntese visual, por meio de uma intensa relação de contraste entre o preto e o (quase) branco.

O interesse da composição, com a palavra USE isolada em uma grande área de silêncio visual, leva à busca e descoberta das demais informações, apenas insinuadas. Uma segunda leitura, mais atenta, oferece as respostas, impossíveis de serem obtidas em um relance visual. O cartaz convida, assim, à permanência do olhar.

A tipografia atua como protagonista. A fonte Helvetica, com suas formas puras, remonta a um período da história do design tipográfico gráfico no qual todos os elementos supérfluos foram suprimidos, em favor da eficiência estética e de comunicação.

Em termos de produção gráfica, o projeto permite o uso de recursos técnicos específicos para a solução das diversas peças que compõem a identidade visual do Prêmio, a começar pelo cartaz, passando pela capa do catálogo, camiseta, convite e demais itens de divulgação, impressos ou eletrônicos.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h