PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO JUNHO

PROGRAMAÇÃO JUNHO
28.06 – Ensemble Brasileiro Bissamblazz
Uma bem sucedida e alegre fusão de bossa nova, música erudita e jazz caracterizam o Ensemble Brasileiro Bissamblazz. Com direção e regência do baterista Magno Bissoli, o grupo é integrado por Vitor Alcântara, Cássio Ferreira de Sousa, Gustavo D’Amico, Felippe Figueiredo, Fábio Dias (saxofones e flautas), Paulo de Viveiro, Paulo Jordão, Rubinho Antunes, André Brito dos Santos (trompetes e flugelhorn), Gilberto Gianelli, Ricardo Higino, Gregori Lauriano (trombones), Fernando Cardoso (trombone baixo), Fábio Leandro (piano) e Sidiel Vieira (contrabaixo). 
 
Programa: Ginga (Magno Bissoli); Brasiliana (Magno Bissoli); Ária – Cantilena, nº 1 das Bachianas Brasileiras Nº 5 (H. Villa-Lobos); End of a dream (Magno Bissoli); Safari (Rubinho Antunes); Correndo na Frente (Nenê); But I am not Hamlet (Magno Bissoli). 
 
Formado em 1993, o Ensemble dedica-se a manter a música instrumental na vanguarda da consciência artística nacional, apresentando composições e arranjos originais inspirados nas tradições culturais brasileiras. Sua discografia expressa a convergência na diversidade da música instrumental contemporânea, divulgando uma arte que apresenta os traços da brasilidade atual. 
21.06 – Camerata Allegro
Com um programa musical conciso, variado e leve, a Camerata Allegro é formada por Luiz Carlos Modesto (flauta), Roberto Twiaschor e Rodrigo Leite (violinos), Luciano Lopes (viola), Gabriel Borges (violoncelo) e Karina Muniz Boscato (cravo e piano). Na direção artística, escolha de repertório e direção de ensaios estão Luiz Carlos Modesto e Roberto Twiaschor, que buscam contemplar o maior espectro possível dos períodos musicais que floresceram durante os séculos XVIII, XIX e XX. 
 
A Camerata Allegro foi formada no final de 2004 como um trio. Depois, atendendo às necessidades artísticas e de repertório, o grupo se transformou até atingir o formato atual, que permite a execução de tradicionais duos, trios e quartetos até o sofisticado repertório Barroco clássico e moderno para orquestras de câmara. 
 
No programa, Concerto Brandemburguês nº 5, 3º Movimento: Allegro (Bach); Concerto em lá menor, para flauta solista, 2 violinos e piano, Allegro, Largo, Allegro (Vivaldi); Grand Quinteto, baseado na Serenata em si bemol maior, KV 361, “Gran Partita”, para flauta, violino, viola , cello e piano, 1º Movimento: Largo, Allegro Molto (Mozart, arranjos de Schwenke; Sinfonia 97, em adaptação de Johann Peter Salomon (autorizada pelo autor), Adagio, Vivacce Adagio ma non Troppo, Minuetto: allegretto, Spiritoso (Haydn). 
 
Com um trabalho de elevada qualidade musical, a Camerata Allegro executa peças originais para grupos de câmera e transcrições de peças sinfônicas ou orquestrais. 
14.06 – Orquestra Grupo Pão de Açúcar
Sob a regência do maestro Daniel Misiuk e direção artística de Renata Jaffé, a orquestra formada por 40 jovens com idades entre 10 e 21 anos vai mostrar a música que transforma a comunidade e é o elo maior entre professores, alunos e colegas. Os jovens participantes iniciaram o aprendizado no Programa de Música do Grupo Pão de Açúcar, que há 10 anos mantém o Método Jaffé de ensino coletivo de cordas como base de seu Programa Social de Desenvolvimento Humano, cujo princípio é oferecer conhecimento aos jovens das comunidades carentes de São Paulo e exercer a cidadania plena, trabalhando em equipe, valorizando semelhanças e aceitando as diferenças. 
 
No repertório, a orquestra traz um pout pourri de músicas francesas, arranjo Hugo Ksenhuk; Scherzo da Serenata para Cordas, Dvorak; Burrico de Pau, Carlos Gomes; Preludium e Allegro, Kreisler, solo de Gabriel Nunes; Rodeio, Copland; Scherzo e Tarantella, Wieniawski, solo Wesley Prates Lima; Terremoto, Haydn; Brasileirinho, Azevedo; Tributo a Queen, Padilha; As Mulheres do Brasil, arranjo Thiago Faria. 
 
A Orquestra já realizou mais de 420 concertos, incluindo apresentações por todo o estado de São Paulo, concertos no Paraná, Santa Catarina e também fora do Brasil. Mais de 8.000 jovens já passaram pelo Programa de Música do Grupo Pão de Açúcar, sob a orientação da professora Renata Jaffé e sua equipe. 
07.06 – Klezmer4
Com uma associação de talentos de variadas escolas, o grupo Klezmer4 apresenta o espetáculo “Zecher – Memória”, trazendo no repertório uma colcha de retalhos musicais, dada a característica nômade do povo judeu, que ao transitar e se estabelecer em diferentes países e regiões geográficas do mundo absorveu traços e características culturais distintas. 
 
Surgido do encontro de quatro músicos com interesse em criar e apresentar versões especiais para o melhor da música judaica dos quatro cantos do mundo, o grupo é formado por Nicole Borger (voz e percussão), Daniel Stein (violino), Marcelo Cohen (violão, trombone e flauta) e Vicente Falek (acordeão, teclado e flauta). 
 
O espetáculo traz a diversidade inerente à tradição musical judaica, com temas instrumentais que incluem textos litúrgicos, canções folclóricas do leste europeu, a rica tradição oriental dos judeus sefarditas, e o que foi feito no novo mundo. 
 
Repertório: Pitchu Li, texto bíblico do profeta Isaias incluído na liturgia judaica como melodia tradicional; Sherele, tema instrumental tradicional Hassídico do Leste Europeu; O Meu Amado É Meu, texto do Cântico dos Cânticos do Rei Salomão, com música de Nicole Borger; Eli Ata, melodia tradicional atribuída ao rabino Shneur Zalman do movimento Lubavitch; Papier iz doch Weiz, folclore Yiddish do séc. XIX; Firn di Machatunim Aheyn, tema instrumental de N. Brandwein; Klezmeriando, tema de autoria de Marcelo Cohen/Nicole Borger; Laila Demamá, tema israelense do início do século XX; Debka Uriá, dança curda; A Gleyzele Vayn, klezmer, leste europeu; Happy Nigun, klezmer, leste europeu; Hine ma Tov, tema instrumental de Nicole Borger; Majar, folklore de Israel; Minor, tema cigano, com características jazzísticas; A la Uma, Sefarad, Espanha; Chad Gadya, música em aramaico para as festas judaicas; Yiddishe Medley, pout-pourri de canções tradicionais. 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h