Educativo MCB | Roteiros MCB: cem obras de arquitetura em São Paulo

Educativo MCB | Roteiros MCB: cem obras de arquitetura em São Paulo

Em homenagem ao aniversário de São Paulo o MCB retoma o roteiro Três Momentos de Oscar Niemeyer, proporcionando novamente a oportunidade de realizar visitas guiadas, com monitores qualificados, às obras paulistanas do arquiteto. A edição faz parte do projeto Roteiros de Arquitetura, lançado com a série Cem Obras de Arquitetura em São Paulo, da arquiteta Ruth Verde Zein.

Nos dias 24 e 25 o MCB disponibilizará microônibus que partirão para o Centro de São Paulo, às 10h e 15h, e Parque do Ibirapuera, às 14h. O percurso tem duração de aproximadamente três horas e acompanha um guia impresso, que reúne algumas das obras realizadas pelo arquiteto, além da memória de outras idéias e propostas não executadas ou demolidas.

O objetivo do projeto é criar roteiros pela cidade, com a sinalização de obras arquitetonicamente relevantes. Busca reinterpretar a tradicional concepção de acervo ao introduzir o conceito de “museu extra muros” e valorizar marcos de referência arquitetônica da cidade, numa ação que, sem ampliação da reserva técnica, expande seu conteúdo informativo.

Roteiro 1 SP-Centro
Dias 24 e 25, às 10h e 14h15
-Edifício Montreal, 1950
-Conjunto Copan, 1951
-Edifício Califórnia, 1951
-Edifício Eiffel, 1953
-Edifício Triângulo, 1955

Roteiro 2 Parque do Ibirapuera
Dias 24 e 25, às 14h15
Parque do Ibirapuera, 1951-53 / 2002
Marquise
Palácio das Nações (Museu Afro Brasil)
Palácio dos Estados (Prodam)
Palácio das Artes (Oca)
Palácio das Indústrias (Bienal)
Palácio da Agricultura (Detran)
Auditório Ibirapuera

Entrar em contato

Mar. al sol de 10 a.m. a 6 p.m.

Ir al contenido