PROGRAMAÇÃO

Caminhos da conquista

Caminhos da conquista

Com desenhos do arquiteto Vallandro Keating, a pequena mostra no jardim do MCB abrange 300 anos do período colonial brasileiro, trazendo um olhar histórico, geográfico e artístico sobre a formação do território nacional, seus diferentes ritmos e formas de conquista.

Os desenhos e mapas desnorteiam o leitor ao reverter o olhar tradicional sobre nosso território, retratam incursões desbravadoras e apresadoras; a fundação de fortes e cidades; as expedições bandeirantes e as missões jesuítas; a descoberta e a produção de riquezas; o cotidiano dos tropeiros e a consolidação de um mercado interno; a delimitação e expansão dos limites territoriais.

Formado na FAU-USP, Vallandro Keating tem entre seus principais trabalhos os murais feitos a convite de Oscar Niemeyer, para o Memorial da América Latina e para o novo auditório do Parque do Ibirapuera.

Lançamento de livro
Durante a abertura da mostra o MCB e a Editora Terceiro Nome lançam obra homônima, que traz desenhos de Vallandro Keating e texto de Ricardo Maranhão.

Abertura de mostra e lançamento de livro: 13/5, às 19h
Visitação: de 14/5 a 27/7

Entrar em contato

Tue. to sun. from 10am to 6pm

Skip to content