PROGRAMAÇÃO

Praças (Im)possíveis – Estúdio Bijari

Praças (Im)possíveis – Estúdio Bijari

O Estúdio Bijari, centro de criação em artes visuais e multimídia, traz ao MCB o projeto Praças (Im)possíveis, de ativação e transformação do espaço público. No MCB, integrando a programação da Virada Cultural no MCB, será disponibilizado um exemplar das bicicletas adaptadas e articuláveis entre si que oferecem bancos, vegetação e sombra aos visitantes.

“O projeto Praças (Im)possíveis nasce da experiência de transitar pela cidade de bicicleta e interagir com a carencia de espaços públicos de descanso e convivência. Como resposta a esse espaço urbano árido criamos uma bicicleta equipada com guarda-sol, bancos e floreira que percorre a cidade e converte vazios urbanos em micro-praças. O conceito dessa intervenção se ampliou para a exposição Praças (im)possíveis, apresentada entre 14 de março e 16 de maio na Galeria Choque Cultural, em São Paulo, que reforça a necessidade de se discutir e transformar os usos da cidade”, explica o Estúdio Bijari

Sobre o Estúdio Bijari

O Estúdio Bijari é um centro de criação em artes visuais e multimídia. Seu trabalho deriva de uma pesquisa constante situada na convergência entre arte, tecnologia e design, permitindo imprimir novos olhares à comunicação em diferentes plataformas de atuação. O estúdio cria e formata conteúdos com estética apurada, entregando em cada trabalho conceitos visuais que rompem padrões.
Para esta missão reúne um grupo multidisciplinar de profissionais, composto por artistas, arquitetos, cenógrafos, designers, diretores de vídeo, planejadores e programadores, pessoas que acreditam no questionamento de modelos vigentes. O Bijari utiliza a potência gerada por esta equipe para emocionar pessoas e construir histórias. 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h