PROGRAMAÇÃO

Carlinhos Antunes & Orquestra Mundana

Carlinhos Antunes & Orquestra Mundana
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, na quarta-feira 20 de novembro, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, traz uma programação especial. A partir das 11h, a Orquestra Mundana, de Carlinhos Antunes, apresentará o espetáculo “Muvuca”, com participação especial de Lenna Bahule, de Moçambique, da dupla Mamour Bá e Cheikh Bá, do Senegal, e de alunos do instituto Agires, da cidade de Osasco (SP). Às 14h30, o Núcleo Educativo do MCB promoverá a oficina de papietagem, em Uma Tarde no Museu.
O show “Muvuca” mistura baião, valsa, choro, ritmos latinos e africanos. O músico multi-instrumentista Carlinhos Antunes, com mais de duas décadas de carreira, se apresenta no espetáculo com violão, viola, charango, cuatro, kora, saz e percussão. Lenna Bahule é cantora de afrojazz e Mamour Bá e Cheikh Bá, pai e filho, são músicos, compositores e dançarinos, que difundem a cultura da tribo da Peuls dos Massai (Senegal), pelo Brasil e pelo mundo. Ao lado dos alunos do instituto Agires, os músicos celebrarão a miscigenação cultural por meio do encontro de diferentes ritmos e sonoridades. 
Já a oficina educativa, que terá início às 14h30, trabalhará questões da cultura afro-brasileira a partir da observação de peças do acervo da instituição, em especial o pilão, utensílio essencial na culinária africana, que será recriado por meio da papietagem, técnica que consiste em sobrepor diversas camadas de jornal. Voltada às famílias e ao público em geral, a atividade reserva 25 vagas, sem limite de idade. Inscrições: (11) 3032-2499 ou agendamento@mcb.org.br

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h