NOTÍCIAS

Livro do MCB é finalista do Prêmio Jabuti 2015

27.10.2015

Livro do MCB é finalista do Prêmio Jabuti 2015

O livro “Maneiras de Expor: Arquitetura Expositiva de Lina Bo Bardi”, resultado da exposição homônima realizada pelo MCB entre agosto e novembro de 2014, é um dos finalistas da categoria projeto gráfico do Prêmio Jabuti 2015. Os responsáveis pelo projeto são Ana Heloisa Santiago e Nuno Rocha. O resultado final será conhecido no dia 19 de novembro, quando será realizada uma nova apuração aberta ao público para eleger os vencedores em cada categoria. A entrega dos prêmios será no dia 3 de dezembro, no Auditório do Ibirapuera.

Mais tradicional premiação do livro no Brasil, o Jabuti destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro em 27 categorias. A seleção dos trabalhos inscritos é feita por um corpo de jurados altamente especializado, composto por profissionais com ampla bagagem em suas respectivas áreas de atuação.

A exposição “Maneiras de expor: arquitetura expositiva de Lina Bo Bardi”, que marcou o ano do centenário da arquiteta e abordou detalhes de sua trajetória nos campos das exposições e dos museus com curadoria do diretor técnico do MCB, Giancarlo Latorraca, foi premiada em 2015 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como um dos melhores eventos culturais de 2014. Saiba mais.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h