UMA TARDE NO MUSEU | OFICINA DE BIOCONSTRUÇÃO

UMA TARDE NO MUSEU | OFICINA DE BIOCONSTRUÇÃO

Como parte da programação da mostra Casas – a morada das almas, que esteve em cartaz no MCB entre junho e agosto reunindo imagens da fotógrafa Zaida Siqueira sobre métodos construtivos ancestrais no Brasil, o engenheiro Felipe Pinheiro ensina a criar estruturas de superadobe, técnica de edificação de muros e paredes por meio do ensacamento e da prensagem de solo argiloso. No dia 26, haverá atividade para crianças no jardim do Museu e a inauguração do muro construído durante as oficinas de bioconstrução de agosto e setembro no MCB. Inscrições (vagas limitadas): (11) 3026-3913 – agendamento@mcb.org.br Indicação etária: a partir de 12 anos
É aconselhável trazer uma toalha para secar os pés e o uso de roupas confortáveis que possam sujar.
Patrocínio: Atlas | Apoio: Akzonobel

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar. Queremos que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.

Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

Entrar em contato

Tue. to sun. from 10am to 6pm

Skip to content