OFICINAS NA CALÇADA | JANEIRO

Divulgação MCB

O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar. Os visitantes assumem o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece por meio de uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de experiências e descubram novos sentidos ao relacionar suas vidas à visita ao MCB.

Oficinas na Calçada 
Oficinas produzidas mensalmente na calçada em frente ao Museu da Casa Brasileira com o objetivo de realizar a divulgação da instituição e a integração dos passantes com as pautas oferecidas pelo museu. Para participar das atividades abaixo não é necessário realizar inscrição prévia, basta se dirigir ao museu.

As Palavras e as Casas
Dia 15 de janeiro, quarta-feira, das 10h30 às 12h
Nesta oficina, os educadores do museu convidam o público passante a escutar a leitura de poemas que relatam situações sobre o morar. No final da dinâmica, o participante poderá levar para casa o texto que acabou de escutar.

Desenho sua casa
Dias 17 e 31 de janeiro, sextas-feiras, das 10h30 às 12h
Na oficina na calçada ‘Desenho sua Casa’, o participante faz um relato de sua casa ou apresenta fotografias, possibilitando ao artista educador produzir uma ilustração/desenho que pode ser levada pelo participante.

A Casa Bordada
Dia 22 de janeiro, quarta-feira, das 10h30 às 12h
A oficina tem como objetivo desenvolver um bordado com a participação dos passantes interessados em ‘dar uns pontinhos’ na peça produzida. A proposta é criar um espaço de compartilhamento onde as pessoas possam aprender a técnica participando de uma experiência coletiva.

* Em caso de chuva, a atividade será cancelada
* Programação sujeita a alteração

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar suas vidas à visita ao MCB. Visitas em grupos – público em geral, instituições de ensino e instituições sociais podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705
Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô
Tel.: (11) 3032-3727

Entrar em contato

Tue. to sun. from 10am to 6pm

Skip to content