OFICINA ONLINE DE DESENHO – EDIÇÃO ESPECIAL ANIVERSÁRIO DE SP

OFICINA ONLINE DE DESENHO – EDIÇÃO ESPECIAL ANIVERSÁRIO DE SP

Crédito: Divulgação educativo MCB

A atividade acontecerá no dia 25/01, das 10h às 12h por meio da plataforma Zoom

#EDUCATIVOMCB

O Museu da Casa Brasileira (MCB) promoverá uma oficina online de desenho em comemoração aos 468 anos da capital paulista no dia 25/01, terça-feira, das10h às 12h. Para participar será necessário fazer a inscrição pelo e-mail: giulliarodrigues@mcb.org.br.

A equipe do educativo do MCB fará um passeio virtual pela megalópole por meio das lentes e da poética cinematográfica. O passeio contará com algumas paradas para a experimentação gráfica, visitará filmes que narram modos de viver, os humores da cidade e a feição de ambientes que a compõem, considerando sua diversidade e complexidade.

A atividade será um caminho para a criação de outras histórias para a cidade, que partam da vivência do cotidiano, da intimidade com uma cidade que se revela singular a cada indivíduo, e portanto, impõe que seja descrita por muitos olhos, narrada por muitas vozes, escrita e desenhada por muitas mãos.

Passeio presencial
O Museu da Casa Brasileira, assim como as outras instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, também terá entrada gratuita em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo e estará aberto ao público das 10h às 18h.

Os visitantes poderão conhecer as exposições ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’ e ‘A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado’ que é um verdadeiro passeio para compreender as transformações urbanas da cidade na primeira metade do século 20. Os primeiros moradores da casa que hoje abriga o museu, o casal Renata Crespi e Fábio Prado, foram protagonistas nas mudanças históricas, culturais e urbanísticas de São Paulo.

SERVIÇO
Oficina online de desenho – Edição especial Aniversário de São Paulo
Dia 25 de janeiro, terça-feira, das 10h às 12h.
Inscrições gratuitas pelo e-mail:giulliarodrigues@mcb.org.br
Atividade para toda a família.

Visitação
25 de janeiro, terça-feira, das 10h às 18h.
Entrada gratuita
Para a visitação é necessária a apresentação do comprovante de vacinação de Covid-19.
Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | YouTube | LinkedIn | Spotify

Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

Entrar em contato

Tue. to sun. from 10am to 6pm

Skip to content