PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO MARÇO

PROGRAMAÇÃO MARÇO

30.03 – Paulo Gazzaneo e Quarteto Aureus

Criado em 1995 por músicos de experiência internacional, o Quarteto de Cordas, formado por Laércio Shinhorelli Diniz e Nadilson Gama (violinos), Ariana Schincariol Vercellino (viola) e Ana Maria Chamorro (violoncelo), acompanha o talentoso pianista Paulo Gazzaneo num programa com dois compositores: Henrique Oswald e Johannes Brahms. 
 
O grupo é especializado na interpretação dos principais compositores brasileiros e busca preencher uma das lacunas da nossa atual produção cultural. Paralelamente, desenvolve trabalho com repertório tradicional para quarteto de cordas. Paulo Gazzaneo tem uma sólida posição no cenário musical brasileiro, como intérprete, professor e compositor.
23.03 – Tri Dum
O trio de palhetas duplas traz peças originais e transcritas para a formação, com numerosas obras de autores franceses do final do século 19. Composto por Peter Apps (oboé), Sergio Burgani (clarinete) e Francisco Formiga (fagote), o grupo apresenta diferentes momentos da história de música. 
 
O espetáculo apresenta a expressividade e a sonoridade singular que os três instrumentos de madeira, oboé, clarinete e fagote, podem produzir juntos. Entre os compositores, Handel, Beethoven, Schulhoff. Para abranger mais estilos e épocas foram transcritas diversas obras para a formação, sem prejudicar as características das peças musicais executadas. 
16.03 – Sonia Goussinsky, Stella Almeida e Ana Maria Chamorro
Sonia Goussinsky (soprano), Ana Maria Chamorro (violoncelo) e Stella Almeida (cravo) apresentam o recital “Canções de amor pelo mundo”, que aborda as diferentes facetas do amor, o tímido, o platônico, o condicional, o amor seresteiro e o sedutor, alternadas com dois interlúdios instrumentais. 
 
Entre as composições o repertório traz Quel sguardo sdegnosetto, de Monteverdi; Casinha pequenina, de Radamés Gnattali; Fantasia Cromática e Fuga em ré menor, de Bach; e It was a lover and his lasse, de T. Morley. 
09.03 – Trio D´amore
Formado por Andréa Campos (violino), Flávio Geraldini (violino) e Tânia Campos Kier (viola), músicos com larga experiência profissional no Brasil e no exterior, atuantes como cameristas e solistas, o Trio D’Amore apresenta a “Música familiar brasileira”. 
 
O concerto é inspirado no parentesco dos integrantes do trio, formado por um casal e duas irmãs, e dos compositores escolhidos para o programa (bisavô, tio-avô e primo), composto, em grande parte, por músicas feitas na primeira metade do século XX, com arranjos atuais.
02.03 – Orquestra de Câmara Engenho Barroco
A Orquestra de Câmara Engenho Barroco apresenta um concerto inédito, no qual une a música barroca brasileira, a feita no Brasil e em Portugal na época do Brasil colônia, e a que o Barroco influenciou no Brasil nos séculos 19 e 20, chegando até as raízes da música folclórica anunciada no movimento armorial de Ariano Suassuna. 
 
Formado por integrantes das principais orquestras profissionais de São Paulo, o grupo interpreta obras dos períodos Barroco e Clássico, buscando aproximar-se do estilo original. 
 
A direção musical e artística é de Laércio Sinhorelli Diniz (spalla), nos violinos, traz Josué Campos, Katia Spassova, Dorin Serban Tudoras e Cesar Miranda, na viola, Tania Kier, no violoncelo, Ana Maria C. Chamorro, no contrabaixo, Alexandre Rosa, e no cravo, Stella Almeida.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h