PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO MAIO

PROGRAMAÇÃO MAIO
25.05 – Trio Paulista de Trombones
Com repertório de Gershwin a Tom Jobim, O Trio Paulista de Trombones, formado por músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, apresenta um concerto com repertório do Barroco ao popular e traz o trombone como um instrumento solista, fora de sua posição convencional na orquestra. 
 
Criado em 2001, o trio é integrado por Gilberto Gianelli, Hugo Ksenhuk, Marim Alves Meira, todos da Orquestra Sinfônica Municipal. 
18.05 – Quinteto Sol Nascente
Uma coletânea de músicas tradicionais do Japão, conhecidas pelos imigrantes desde a infância, remontam às antigas lembranças de várias gerações neste concerto em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa. 
 
O espetáculo buscará resgatar a memória dos imigrantes que chegaram ao Brasil a partir de 1908, de um Japão que desde o fim do século 19 havia sido influenciado por culturas ocidentais. 
 
Integrado por Rodrigo Nagamori (oboé), Karen Hanai (primeiro violino), Márcia Fukuda (segundo violino), Marcos Fukuda (viola), Ricardo Fukuda (violoncelo), o quinteto apresenta músicas como “Sakura, Sakura” e “Kojo no Tsuki”, as mais conhecidas, não apenas pelos japoneses, mas também pelo Ocidente. 
11.05 – Quarteto de Cordas Aureus
O concerto traz composições de Heitor Villa-Lobos e José Pedro de Sant’Anna Gomes. Criado em 1995, por músicos de experiência internacional, o quarteto é especializado na interpretação dos principais compositores brasileiros, buscando preencher uma das lacunas da nossa atual produção cultural. 
 
Integrado por Laércio Shinhorelli Diniz (primeiro violino), Nadilson Gama (segundo violino), Ariana Schincariol Vercellino (viola) e Ana Maria Chamorro (violoncelo), o quarteto foi criado em 1995 por músicos de experiência internacional. Especializado na interpretação dos principais compositores brasileiros, busca preencher uma das lacunas da nossa atual produção cultural.
04.05 – Orquestra de Câmara Engenho Barroco
O grupo, formado por integrantes das principais orquestras profissionais de São Paulo, apresenta programa baseado no repertório solístico dos períodos Barroco e Clássico, trazendo o virtuosismo e as variações técnicas utilizadas em um momento da história em que o solista tinha grande importância. 
 
Com direção musical e artística de Laércio Sinhorelli Diniz (spalla, violino), a Orquestra de Câmara Engenho Barroco é integrada por César Miranda, Katia Spassova, Dorin Serban Tudoras, Josué Campos (violinos); Irina Matzen (viola); Ana Maria C. Chamorro (violoncelo); Alexandre Rosa (contrabaixo); Stella Almeida (cravo). 
 
O repertório usa instrumentos modernos e arcos de “época”, oferecendo inúmeras possibilidades de criação sonora.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h