PROGRAMAÇÃO

OFICINA DE CONCRETO COM RUY OHTAKE

OFICINA DE CONCRETO COM RUY OHTAKE

MCB e Ruy Ohtake promovem Oficina de Concreto
Estudantes e profissionais de Arquitetura e Design podem se inscrever a partir do dia 06 de março

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, em parceria com o arquiteto Ruy Ohtake, promoverá gratuitamente nos dias 16, 17 e 18 de abril a Oficina de Concreto.
A atividade faz parte da programação especial da exposição em cartaz no MCB ‘Ruy Ohtake: A PRODUÇÃO DO ESPAÇO’, que exibe cerca de 40 projetos construídos ou em construção, com curadoria de Agnaldo Farias.

A proposta da oficina, destinada ao público especializado, dos campos da Arquitetura e do Design, incluirá projeto de forma e concretagem de peças de até 30 cm x 30 cm x 10 cm, utilizando concreto e pigmentação de alta tecnologia. O objetivo é introduzir futuros profissionais e aqueles que já atuam na área a novas possibilidades no uso do concreto. Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail agendamento@mcb.org.br de 06 a 13 de março. É obrigatório o envio de documentação que comprove a matrícula junto à instituição de ensino ou diploma, para o caso de profissionais já formados.

O primeiro encontro com os inscritos (equipes de 3 pessoas) será no dia 26 de março das 10h00 às 18h00 – data em que Ruy Ohtake apresentará as diretrizes da atividade. O encerramento acontece no dia 25 de abril, com a entrega dos trabalhos realizados.

A iniciativa da Oficina de Concreto conta com o apoio do IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto), da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), da Escola Politécnica da USP, da Lafarge Holcim, PHD Engenharia e da Lanxess.

Regulamento Oficina de Concreto

SERVIÇO:
Oficina de Concreto
Público: estudantes dos cursos de Arquitetura e Design e profissionais da área
Inscrições: 06 a 13 de março pelo e-mail agendamento@mcb.org.br
Vagas: 36 – 12 equipes de 3 pessoas
1º encontro: 26 de março | Das 10h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00
Datas: 16, 17 e 18 de abril
Horário: das 14h00 às 18h00

Desenforma e entrega das peças: Dia 25, das 10h ás 12h | Encerramento: Dia 25 às 15h00

Parceiros: IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto)
ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland)
Escola Politécnica da USP
Lafarge Holcim
Lanxess
PHD Engenharia

Entrada gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h