PROGRAMAÇÃO

CURSO | CAMINHOS DA ILUSTRAÇÃO PROFISSIONAL

Inscrições abertas! 

No dia 15 de junho, sábado, das 10h às 13h, acontece no Museu da Casa Brasileira o curso ‘Caminhos da ilustração profissional’ com o professor e ilustrador Gil Tokio.

A atividade tem como proposta expor e expandir as possibilidades de atuação do ilustrador no mercado de trabalho, conduzindo iniciantes e iniciados a pensar e organizar o seu fazer profissional, tanto do ponto de vista prático, técnico e logístico; quanto expressivo, criativo e artístico.

Ministrado por Gil Tokio, ilustrador, professor e jurado do Concurso do Cartaz do 33º Prêmio Design MCB; o curso se inicia com uma parte expositiva, na qual serão mostrados projetos de seu portfólio nas mais diversas mídias e estilos, seu percurso profissional, assim como um panorama do mercado atual e estudo das possibilidades da linguagem; organizando e debatendo as etapas essenciais para trabalhar com ilustração e caminhos para desenvolver a criatividade.

Ao final do curso haverá espaço para pensar a carreira profissional dos participantes, através de análise crítica de portfólio e debates com o grupo presente.

Gil Tokio
Ilustrador, professor, designer e cartunista. Graduado em arquitetura pela FAU USP e mestre na área de Design pela mesma escola. Sócio e ilustrador do estúdio Pingado, trabalha desde 2001 para as principais editoras e jornais do país, assim como no mercado publicitário, de animação e jogos digitais. É professor do Instituto Europeo di Design e da Quanta Academia de Artes. Recebeu, dentre outros prêmios em Salões de Humor pelo país, o prêmio HQMix em 2006. É membro da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil e da banda maker Laikabot.É jurado do Concurso do Cartaz do 33º Prêmio Design MCB.

Importante: o participante deve trazer o portfólio (arquivos digitais, originais, link ou impresso).

SERVIÇO:
Data: 15 de junho (sábado)
Horário: 10h às 13h
Carga horária: 3h
Vagas: 15  (Idade mínima: 16 anos)
Taxa de participação: Profissional – R$150,00 | Estudante – R$75,00

Mais informações: cursos@mcb.org.br

**No caso do pagamento da taxa de inscrição para estudantes será solicitado o comprovante de vínculo com instituição de ensino.

Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano/ SP
Próximo à estação Faria Lima da linha amarela do Metrô
Tel.: (11) 3032-3727

Condições dos cursos MCB
Número mínimo de inscritos
O número mínimo de inscritos para a viabilização do curso será de 7 alunos.
 
Cancelamento do curso ou alteração de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Caso isto ocorra, a equipe MCB entrará em contato com todos os inscritos em até 3 dias úteis antes da data do curso.

Vagas remanescentes e lista de espera
Será disponibilizada uma lista de espera para o curso. Caso seja contemplado, será encaminhado um email com as orientações de matrícula para as vagas remanescentes.

Cancelamento de matrícula
Será possível cancelar sua matrícula no prazo máximo de 07 (sete) dias antes do início do curso. Nestes casos, será necessário encaminhar um email para cursos@mcb.org.br formalizando o pedido de devolução da taxa.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago.
Caso não possa comparecer, o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, sem multa ou valor adicional. A organização deverá ser notificada no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis antes da atividade pelo email: cursos@mcb.org.br, informando nome e RG do participante desistente e de quem ocupará a vaga.

Dúvidas
Para eventuais dúvidas, encaminhar email para: cursos@mcb.org.br

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h