NOTÍCIAS

MCB INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO OFF DO MICBR

20.10.2018

MCB INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO OFF DO MICBR

O Corredor Cultural da Avenida Paulista vai ser pequeno para a quantidade de eventos e atrações em torno do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), que ocorre de 5 a 11 de novembro. O Circuito Off, realizado em paralelo às palestras, oficinas, rodadas de negócios e apresentações culturais, é um prato cheio para profissionais e interessados na área de design. Eles poderão ver de perto as peças selecionadas e premiadas no 32º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.

O evento é muito mais que uma exposição. Um verdadeiro festival tomará conta da sede do Museu da Casa Brasileira no dia 10, a partir das 10h, com uma feira de publicações especializadas em arquitetura e design, oficinas educativas e food trucks, além de um encontro aberto com a comissão julgadora e os premiados.

Este ano, o Prêmio Design recebeu 663 trabalhos, que foram julgados nas seguintes categorias: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Utensílios e Trabalhos Escritos. Na mostra Concurso do Cartaz, o público conhecerá a peça vencedora, além de dez destaques e 90 trabalhos selecionados. Uma das atrações são as aulas de encadernação manual, uma arte milenar que vem conquistando espaço no mercado.

A organização do Circuito Off MicBR ficou a cargo de Beto Lago, figura conhecida do circuito alternativo por ter idealizado o Mundo Mix, feira de diversidade criada há 24 anos, na qual surgiram marcas como Cavalera, Chilli Beans e Alexandre Herchcovitch.

Diversidade é o que define a programação: haverá espaço para música, fotografia, gastronomia e para o tão aguardado Pixel Show, que reúne arte, games, tecnologia e empreendedorismo. Criado há 14 anos, o evento teve 40 mil visitantes no ano passado. Nos dias 10 e 11, a expectativa é receber 45 mil pessoas em uma estrutura de 15 mil m².

Entre as atrações do Pixel Show estão oficinas que ensinam a criar produtos fáceis em casa e apresentações de tecnologia de ponta para a indústria cultural, além de feira com simuladores, jogos de realidade virtual e arena musical.

O encerramento, no Conjunto Nacional, terá o artista brasiliense Hamilton de Holanda, um dos maiores instrumentistas brasileiros da atualidade. O público também poderá conferir no local a exposição História do Nosso Chão, cujo tema é o próprio piso de pedras portuguesas do Conjunto Nacional, obra do arquiteto David Libeskind e recentemente tombado como patrimônio do estado de São Paulo.

Circuito Off – 32º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.
10 de novembro – 10h às 20h
Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano

 

O maior evento de economia criativa do Brasil
O MicBR é organizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e Apex-Brasil, em parceria com a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), em diversos espaços da Avenida Paulista, em São Paulo, entre 6 e 11 de novembro.

Serão cerca de 200 atrações, entre palestras, oficinas, mesas redondas, sessões de networking e encontros com artistas brasileiros e estrangeiros. Participarão das rodadas de negócios quase 500 empreendedores, entre compradores e vendedores. A expectativa de público é de 5 mil pessoas nos primeiros cinco dias de evento, podendo chegar a até 30 mil no fim de semana.

As atividades contemplarão dez áreas da produção cultural: artes cênicas, audiovisual, animação e jogos eletrônicos, design, moda, editorial, música, museus e patrimônio, artes visuais e gastronomia. Todas são gratuitas, mas parte dos eventos exige inscrição, que pode ser feita no site do MicBR, onde também está disponível a programação completa.

 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h