NOTÍCIAS

MCB PROMOVE NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER RODA DE CONVERSA SOBRE OS DESAFIOS À ATUAÇÃO FEMININA NO CAMPO DO DESIGN

21.02.2019

MCB PROMOVE NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER RODA DE CONVERSA SOBRE OS DESAFIOS À ATUAÇÃO FEMININA NO CAMPO DO DESIGN

Entrada gratuita a partir das 15h

No dia Internacional da Mulher, 08 de março, das 15h30 às 18h00, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, promove, gratuitamente, uma roda de conversa com a participação de profissionais do campo do design que compartilharão suas experiências pessoais e desafios enfrentados em suas áreas de atuação.

O evento visa promover a reflexão sobre o significado da data e valorizar ações em prol da luta da mulher por igualdade e oportunidades no mercado de trabalho. A mediação da roda de conversa será de Patrícia Amorim, júri do Prêmio Design no Museu da Casa Brasileira desde 2015. Ela é jornalista e designer gráfica, professora e pesquisadora em História do Design com vários artigos publicados em periódicos e revistas culturais, seu principal interesse profissional dialoga com as conexões entre design e história social, comunicação visual e educação.

O debate ainda contará com as participações de Indaiá Militão, graduada em desenho industrial, com mais de 20 anos de experiência como designer no segmento de transporte automotivo, têxtil e aeronáutico, dentro e fora do país, ela foi jurada da categoria transportes no 31º e 32° Prêmio Design MCB; outra convidada é Vanessa Queiroz, designer e empresaria, foi curadora do conteúdo de design do Pixel Show 2018 e júri do Brasil Design Award 2018 da Abedesign. No momento também é diretora da ADGBrasil Associação de Design Gráfico e faz parte da comissão julgadora do Concurso do Cartaz – 33º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira; Mariana Pezarini também participa do bate-papo. A profissional, desde 2015 trabalha em startups, é Head de Comunicação da PrograMaria e Especialista de Marketing pela Liga Ventures e seu discurso tem como foco a atuação feminina no segmento de tecnologia e programação.

SERVIÇO:
Roda de conversa | Design e igualdade de gênero: os desafios à atuação feminina no campo do design
Dia e Horário: 08 de março, sexta-feira, das 15h30 às 18h00
Entrada gratuita a partir das 15h00
Não é necessária inscrição prévia

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h