EDUCATIVO MCB | OFICINAS NA CALÇADA MARÇO

O Educativo MCB propõe práticas gratuitas no mês de março, intuindo estimular e promover de forma significativa e sinestésica a percepção ao articular o olhar, o fazer e o pensar, em uma mesma atividade. Aqui os visitantes assumem o papel de investigadores e relacionam a visita ao MCB com suas vidas.

Confira a programação e aproveite!

Manual de Instruções
15 e 29 de março, sexta-feira, das 11h00 às 12h30
Oficina de ações performáticas instantâneas intitulada ‘Manual de Instruções’ ministrada por Suiá Burger Ferlauto. A oficina propõe mapear e compilar os modos, reais e imaginários, de uso de objetos da casa e sua interação com o corpo, para compor o Manual de Instruções do travesseiro, da colher, da vassoura, do vaso, da mesa, etc.
Não é necessária inscrição previa.

A Casa Estampada.
12 e 26 de março, terça-feira, das 11h às 12h30
Oficina de serigrafia na calçada em frente ao MCB. A artista Mônica Schoenacker oferecerá ao público passante noções básicas de serigrafia. Serão estampadas imagens de peças do acervo do museu em panos de prato. O participante poderá levar seu trabalho para casa.
Não é necessária inscrição prévia.

A Casa Bordada
06 de março das 14h30 às 16h00 e 20 de março, das 10h30 às 12h00, quarta-feira
A partir de imagens de peças do acervo do MCB e de lembranças de objetos domésticos de uso cotidiano, a artista educadora Beth Ziani oferecerá ao público passante noções básicas de bordado e aplicação em tecido. O participante poderá contribuir para a confecção de um grande bordado coletivo ou iniciar um trabalho individual.
Não é necessária inscrição previa.

As Palavras e as Casas.
13 e 27 de março, quarta-feira, das 10h30 às 12h00
A partir de relatos afetivos relacionados ao morar a equipe de artistas-educadores do MCB vai elaborar transcrições poéticas com maquinas de escrever. Os textos generosamente datilografados poderão ser levados pelos participantes.
Não é necessária inscrição previa.

Desenho sua casa.
08 e 22 de março, sexta-feira, das 11h00 às 12h30
A proposta é fazer um desenho da casa do participante a partir de uma descrição afetiva ou de uma fotografia. O original poderá ser levado para casa, e os desenhos serão digitalizados ou fotografados e arquivados no museu.
Não é necessária inscrição previa.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h