Júri

Conheça a comissão julgadora do Concurso do Cartaz – 33º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.

GUSTAVO PIQUEIRA – COORDENADOR
À frente da Casa Rex, é um dos designers gráficos mais premiados do Brasil, com quase 500 prêmios internacionais de design; também é o designer com o maior número de projetos selecionados no mais importante prêmio nacional de design, a Bienal de Design Gráfico ADG. Sua Casa Rex foi eleita o Escritório de Design Brasileiro do Ano por 5 anos consecutivos (2013-2017) pela ABEDESIGN – Associação Brasileira das Empresas de Design. Como autor, publicou 24 livros de difícil classificação, todos marcados pela livre mistura entre texto, imagem, design e história.

 

TEREZA BETTINARDI
Designer gráfica formada em Desenho Industrial/Programação Visual pela Universidade Federal de Santa Maria onde também cursou Jornalismo. Seu trabalho já foi selecionado nas Bienais de Design Gráfico da ADG e na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. Além disso, foi vencedora do Prêmio Jabuti (2014) na categoria Projeto Gráfico e do Prêmio da Música Brasileira na categoria Projeto Visual. É co-fundadora d’A Escola Livre, um projeto educacional em design gráfico sediado em São Paulo. Atua em seu próprio estúdio e também coordena o curso de Design Gráfico da Escola Britânica de Artes Criativas [EBAC].

 

VANESSA QUEIROZ
Designer, empresária e sócia co-fundadora do Estúdio Colletivo, escritório de Design com 16 anos no mercado, atuando em todos os desdobramentos do design: branding, identidade visual, ilustração e embalagem tendo como principal fonte de inspiração o desafio de contribuir, por meio do design e da inovação, no resultado do cliente. Atualmente é responsável pelas áreas de Atendimento, Gestão e Novos Negócios. Como empreendedora, já ministrou mais de 150 palestras no Brasil e na Argentina. Participou do júri da 10ª Bienal de Design Gráfico, foi curadora do conteúdo de design do Pixel Show 2018 e júri do Brasil Design Award 2018 da Abedesign. No momento também é diretora da ADGBrasil Associação de Design Gráfico pela segunda vez e professora de empreendedorismo criativo da EBAC e da Escola Cuca. Prêmio Destaque 10ª Bienal Design Gráfico com o projeto para o Gatorade Corinthians e da 11ª Bienal com as novas embalagens da Bohemia.

 

GIL TOKIO
Ilustrador, professor, designer e cartunista. Graduado em arquitetura pela FAU USP e mestre na área de Design pela mesma escola. Sócio e ilustrador do estúdio Pingado, trabalha desde 2001 para as principais editoras e jornais do país, assim como no mercado publicitário, de animação e jogos digitais. É professor do Instituto Europeo di Design e da Quanta Academia de Artes. Recebeu, dentre outros prêmios em Salões de Humor pelo país, o prêmio HQMix em 2006. É membro da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil e da banda maker Laikabot.

 

CELSO HARTKOPF
Designer, ilustrador e quadrinista, com graduação e mestrado em design pela Universidade Federal de Pernambuco. Fundou o Estúdio Super Terra (2010-2013); integrou a exposição coletiva Beberibe (SP, 2014); desenhou as HQs Gonzaga (2017) e Colcha de Retalhos (2018); idealizou o colaborativo de arte e intervenção urbana Mutirão e a edição ilustrada de 70 anos da Declaração Universal dos Diretos Humanos (2018) e foi premiado no concurso do cartaz do 32° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (2018). Além disso, é designer colaborador do Cesar desde 2018.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h