Inscreva-se

33º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira Concurso do Cartaz

O Prêmio Design MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, começa sua 33ª edição com a abertura das inscrições para o Concurso do Cartaz 2019. Confira abaixo o calendário e o regulamento:

• Divulgação do regulamento: 04/fevereiro | Atualizado em 25/março
• Inscrições Concurso do Cartaz: 04/fevereiro a 26/março 29/março (prorrogado)
• Entrega de trabalhos: até 02/abril
• Resultado final: 17/abril
• Exposição: novembro/2019

A taxa de inscrição é de R$ 52,00, mas quem se filiar ao programa ‘Amigos do MCB’ terá desconto de 50% do valor, assim como os estudantes. Vale ressaltar que os descontos não são cumulativos.

Etapa 1: Para realizar a primeira inscrição nesta edição do concurso, será solicitada a confirmação dos dados de cadastro. Tal medida visa garantir que a organização tenha sempre as informações atualizadas para contato, uma vez que o cadastro realizado em 2019 servirá também para futuras inscrições no Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.

Etapa 2: Nesta etapa serão solicitadas as informações sobre o projeto: nomes dos autores, escritórios (caso haja algum vínculo) e descrição técnica. Esse também é o momento para fornecer declarações e enviar o arquivo digital do cartaz. Será necessário submeter a arte em JPG, formato 46 cm x 64 cm (vertical ou horizontal), com no máximo 2MB, que deve ser a mesma do cartaz impresso que será entregue para avaliação. Apenas após concluir esta etapa é que participante poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Etapa 3: Nesta etapa o candidato terá acesso ao PDF completo de sua inscrição, bem como ao modelo do documento obrigatório que deve ser entregue juntamente com o cartaz impresso (anexo 1).
Após concluir todas as etapas acima, o participante deve selecionar as inscrições válidas para efetuar o pagamento das taxas, no valor total, via PagSeguro, disponíveis nas modalidades crédito, boleto, saldo PagSeguro. Os participantes devem realizar a inscrição e efetuar o pagamento da taxa até 29 de março impreterivelmente. Pagamentos posteriores a esta data não serão considerados pelo MCB, ainda que sejam aceitos pelo banco, inviabilizando a participação dessas inscrições no Concurso do Cartaz do 33º Prêmio Design MCB.

Entrega do Cartaz impresso:
A versão impressa do cartaz deve ser entregue na sede do MCB, impreterivelmente, até as 18h do dia 2 de abril de 2019. A entrega pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, exceto feriados. Excepcionalmente em 30 de março (sábado) haverá expediente da organização do concurso, das 10h às 18h, para o recebimento dos cartazes impressos. As peças que chegarem após este prazo não participarão do concurso. No verso do cartaz deve constar, apenas, o número fornecido no ato da inscrição realizada no site do MCB, sem nenhuma outra identificação de autoria.
A fim de contribuir para a impressão dos cartazes dos participantes, o MCB disponibilizou, para quem desejar, uma relação de gráficas parceiras que ofertarão descontos especiais e facilidades de entrega. Por exemplo, quem mora em outro estado ou cidade, distante de São Paulo, poderá enviar o arquivo para impressão a uma dessas gráficas parceiras e essas se encarregarão da entrega das peças diretamente ao Museu. A lista de gráficas está disponível aqui.

Entrega do Termo de doação e cessão de uso de imagem:
Além do cartaz impresso, o participante deverá entregar o termo de doação e cessão de uso (anexo 1 do regulamento) que é obrigatório a todos os participantes. Lembramos que não serão aceitos termos digitalizados ou com assinatura digital. O documento poderá ser encaminhado aos cuidados da equipe do Prêmio Design na sede do Museu da Casa Brasileira, (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 Jd. Paulistano | São Paulo SP CEP: 01451-000) até 2 de abril de 2019, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, exceto feriados. Participantes que optarem pela contratação de gráficas parceiras poderão encaminhar o termo separadamente pessoalmente ou pelos correios.

 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h