« VOLTAR

Música no MCB | Brazú Quintê


Os instrumentos piano, flauta, violoncelo e violino se unem à guitarra elétrica na formação do Brazú Quintê, banda que subirá no palco do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil através da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, no dia 19 de agosto, domingo, às 11h, com entrada gratuita.

O Brazú Quintê apresentará um repertório com bases rítmicas brasileiras e inclui arranjos do cancioneiro brasileiro. O grupo explora a essência da música de câmara com o acréscimo de um item inusitado: a guitarra elétrica, por Fábio Leal.

Além do guitarrista, que já tocou ao lado de Hermeto Pascoal, o Brazú Quintê conta com Mariana Rodrigues (piano), Letícia Andrade (violino), Ariane Rodrigues (flauta) e Thiago Faria (violoncelo), músicos formados pela Universidade de São Paulo e pelo Conservatório de Tatuí.

Repertório:

1. Matraca (Fábio Leal)

2. Seresta de Câmara (Fábio Leal)

3. Maracatu Urbano (Fábio Leal)

4. Guarânia (Fábio Leal)

5. Toada da Boa Sorte (Mariana Rodrigues)

6. Frevo (Egberto Gismonti) arr. Fábio Leal

7. Vento de maio (Telo Borges e Márcio Borges) arr. Fábio Leal

8. Beduína (Toninho Ferragutti) arr. Fábio Leal

9. Pagode em Brasília/ Comitiva Esperança (Tião Carreiro e Pardinho/Almir Sater e Paulo Simões)

10. Doidinho, doidinho – (Dominguinhos e Anastácia) arr. Fábio Leal

11. Praiana (Léo Ferrarini)

12. Caipora- Prelúdio e Fuga (Carlos Iafelice) (Obra composta para o quinteto)

 

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores em média a cada domingo.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.