« VOLTAR

Música no MCB | Caio Milan Quarteto


No dia 09 de setembro, domingo, às 11h, o Museu da Casa Brasileira, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil através da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, apresenta em seu palco o grupo Caio Milan Quarteto para o show de música instrumental do álbum “Retina Azul”. A entrada é gratuita.

Inspirado na série televisiva “Cosmos”, do astrônomo Carl Sagan, o disco traz temáticas como a origem do universo, as galáxias e a Via Láctea. Esses assuntos são refletidos no título das músicas e do próprio álbum, “Retina Azul”, que faz referência à cor dos olhos dos astronautas quando estão no espaço observando o planeta Terra.

Esse é o primeiro trabalho solo do baterista, compositor e arranjador Caio Milan que, no ano passado, entrou para a lista dos Melhores Instrumentistas de 2017, ao lado de nomes como André Mehmari, Guinga e Hermeto Pascoal, segundo o site Embrulhador. Para o show do MCB, Caio contará com os músicos Richard Metairon (contrabaixo), Fabrizio Casaletti (guitarra) e Yaniel Matos (piano).

Repertório:

01. Cosmos No.08 (Caio Milan)
02. Cosmos No. 2 (Caio Milan)
03. Inércia (Caio Milan)
04. Terra (Caetano Veloso)
05. Cosmos No. 09 (Caio Milan)
06. Cosmos No. 13 (Caio Milan e Marcelo Conteçote)

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores em média a cada domingo.

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 
SERVIÇO:
Música no MCB – 19ª temporada
Caio Milan Quarteto

09 de setembro, domingo, às 11h
Entrada gratuita

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727