« VOLTAR

Música no MCB | Bruno Duarte


Bruno Duarte lança o álbum “Nascente” no palco do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil por meio de A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, no dia 30 de setembro, domingo, às 11h, com entrada gratuita.

Nesta apresentação, Bruno traz um repertório que une ritmos brasileiros mesclados com jazz, rock, música oriental, minimalismo e momentos de improviso. “Nascente” é o primeiro trabalho autoral do músico que, além de tocar vibrafone, utiliza outros instrumentos de percussão como a Mbira (Kalimba), o Hang e a Cuíca, e também estreia como cantor de suas composições.  

Graduado em Musicoterapia pela Faculdade Paulista de Artes e Percussão Popular pela Emesp, Bruno Duarte começou a carreira como compositor em 2008 e formou o grupo Loungetude46. Em 2010, criou o Araticum, de música instrumental, e realizou oficinas de percussão brasileira e improvisação em Havana (Cuba), com apoio do Ministério da Cultura. Em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Zabumbeiro no FENFIT (Festival Nacional Forró de Itaúnas) com o grupo Xaxado Novo. Ao longo de sua carreira realizou turnês pelo Brasil, França, Suíça, Espanha, França e Inglaterra.

O show do MCB conta com a presença dos músicos Sintia Piccin (sopros), Matias Núñez (baixo elétrico), Ricardo Barros (cordas), Fabio Faustino (bateria) e Chico Santana (percussão).

Repertório:
01.Raoni (Bruno Duarte)
02. Iemanjá (Bruno Duarte)
03. Estrada de um Boiadeiro (Bruno Duarte)
04. Sons do Vento (Bruno Duarte)
05. Guriatã (Bruno Duarte)
06. Corrente (Bruno Duarte)
07. Gael (Bruno Duarte)
08. Open your mind (Bruno Duarte)
09. Pode Viver (Bruno Duarte)
10. Engalobado (Bruno Duarte)

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores em média a cada domingo.

SERVIÇO: 
Música no MCB – 19ª temporada
Bruno Duarte
30 de setembro, domingo, às 11h
Entrada gratuita

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727