« VOLTAR

Música no MCB | A Grande Banda de Paulo Serau


O domingo de Páscoa será animado no Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.  No dia 1º de abril, às 11h, A Grande Banda de Paulo Serau fará um show com um repertório que vai do MPB ao Jazz, com composições de Garoto, Radamés Gnattali, Cristóvão Bastos, Gil Evans, Gerry Mulligan, Slide Hampton, Bill Dobbins, entre outros.

A banda é dirigida pelo próprio Paulo Serau e, além de músico, arranjador e produtor, conta com um currículo que contempla trabalhos feitos para o Canal Brasil e shows ao lado de personalidades como Ângela Maria e Cauby Peixoto.

Repertório:

1. Song for Jaco, Peter Erskine

2. The Soul, Charles Mingus

3. K-4 Pacific, Gerry Mulligan

4. Blues for Pablo, Gil Evans

5. Tribute, Slide Hampton

6. Rumo Zona Oeste, Cristóvão Bastos

7. Maxixe, Quiabo e Jiló – Cristóvão Bastos

8. Fibra, Paulo Moura

9. Duas Contas, Garoto

10. Sorriu para mim, Garoto e Cecy

11. Papo de Anjo, Radamés Gnattali

12. A Felicidade, Tom Jobim e Vinícius de Moraes

13. O Mar, Dorival Caymmi

 

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.