« VOLTAR

amma store | lançamento da coleção "Uma floresta quase encantada"

Inserida num universo de curiosidades, a artista Dedéia Meirelles cria a coleção “Uma floresta quase encantada”. O lançamento será realizado no dia 28 de julho na Amma Store, loja do Museu da Casa Brasileira. O evento contará com a presença da artista, e será realizado durante o horário de funcionamento da loja, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Os cenários lúdicos da coleção estampam tecidos e acessórios de decoração, como luminária, almofadas, caixas e enfeites. A partir da apropriação de desenhos, fotos e objetos, somada à técnica de colagem digitalizada, surgem encantadoras e coloridas estampas nos tecidos linho e veludo.

A coleção foi criada com exclusividade para a Amma Store.

Sobre a artista
Dedéia Meirelles é formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP. Com pai arquiteto, desenhista e pintor, desde criança seu olhar se volta ao mundo das artes. Sempre foi apaixonada por decoração e design – faz parte de seu dia a dia criar ambientes inusitados com móveis e objetos que encontra pelo caminho, nos espaços em que convive. Trabalhou por 20 anos com cenografia de eventos, aliando bom gosto à inovação dos ambientes. Entre 2010 e 2015 esteve à frente da Galeria Ímpar e Galeria Central. Atualmente, trabalha em um ateliê individual montado no living social do apartamento onde mora com a família. Suas atuais criações transitam sobre uma nova técnica que vem experimentando com tecidos para decoração, estampados com suas colagens e desenhos.