« VOLTAR

Itinerância Linha do tempo do Prêmio Design MCB

A linha do tempo de todos os trabalhos premiados desde a primeira edição do Prêmio Design MCB, em 1986, será apresentada no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, em formato de painel expositivo. Criada a partir da publicação lançada em celebração as 30 edições da premiação, a itinerância dessa exposição busca levar ao conhecimento dos estudantes um pouco da história do design brasileiro, contada a partir do recorte do Prêmio Design MCB, o principal e mais antigo do segmento no País. Além disso, espera-se inspirar os estudantes à criação de seus próprios trabalhos.

Centro Universitário Senac – Santo Amaro | Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro
Visitação: 16 de maio a 24 de junho

Realização: MCB
Apoio: Centro Universitário Senac – Santo Amaro e Editora Olhares

Sobre o Prêmio Design MCB
O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira. A premiação, mais tradicional e prestigiada do segmento no país, revela talentos e consagra profissionais e empresas. O Prêmio é dividido em dois momentos principais: o Concurso do Cartaz e, em seguida, a premiação dos produtos e trabalhos escritos.

Entre junho e agosto, o MCB recebe criações (protótipos ou em produção) nas categorias: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Utensílios e Trabalhos escritos. Os trabalhos são analisados por duas comissões julgadoras independentes, uma para as categorias de produto e outra para trabalhos teóricos. Por fim, são escolhidos os premiados, divididos entre 1º e 2º lugares e menções honrosas, além dos finalistas da edição.

Como resultado do Prêmio Design MCB, o Museu realiza uma mostra com os vencedores e selecionados de cada categoria da edição, que fica em cartaz por cerca de dois meses.