« VOLTAR

Mercado das Madalenas


O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, apresenta a 21ª edição do Mercado das Madalenas – edição comemorativa de Natal, que será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro, sábado e domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Os visitantes encontrarão uma grande variedade de produtos exclusivos feitos artesanalmente, com mais de 80 marcas dos mais diversos segmentos, entre vestuário (feminino, masculino e infantil), decoração, joias, acessórios e presentes. O Mercado das Madalenas também oferece opções gastronômicas e oficinas gratuitas para o público.

As idealizadoras e curadoras, Inara Corrêa Prudente e Mônica Isnard, afirmam que a missão do evento é promover a economia criativa, gerando oportunidades para os produtores independentes apresentarem seus trabalhos, estreitando relações com o consumidor. “Sempre admiramos os trabalhos autorais, que são singulares e diferentes daquilo que é produzido em massa, e também tínhamos contato com muitas pessoas desse meio. A partir daí, tivemos a ideia de desenvolver um evento reunindo esse círculo pessoal em um ambiente agradável e repleto de possibilidades”, conta Monica. “A proposta é sair do clichê dos shopping centers, por isso, o nosso critério é bastante seletivo. Queremos incentivar pequenos empreendedores a divulgar o seu trabalho, além de reunir pessoas em um ambiente agradável para todos os gostos e idades”, completa Inara.

“O MCB, único museu do país voltado ao design e à arquitetura, realiza uma série de eventos, como o Mercado das Madalenas, que valorizam o pequeno produtor ou artesão, promovendo seu contato direto com o consumidor final, a fim de garantir a sustentabilidade desta cadeia produtiva”, acrescenta Miriam Lerner, diretora geral do Museu.


PROGRAMAÇÃO CULTURAL
As atividades oferecidas no evento são gratuitas. Para participar, é necessário chegar com 1h30 de antecedência e se inscrever no local.

Dia 15/12 – Sábado

ATRAÇÃO INFANTIL

- 11 às 18h – Atelier Zig Zag com Silvinha Moraes – construção de fantasias

AULAS

- 11h – Meditação com Prem Ratna – duração de 1h – vagas ilimitadas

- 17h – Feng Shui e Prosperidade para 2019 com Cris Ventura – duração 1h – 25 vagas

OFICINAS

- 12h – Arranjo de Flores Naturais com Cris Sanches – duração 1h – 15 vagas

- 13h30 – Produção de imagens e utilização de carimbos artesanais com Renata Ribak – duração 1h – 15 vagas

- 15h – Caderno de Colagem com Sofia Lemos – duração 1h30 – 15 vagas

 

Dia 16/12 – Domingo

ATRAÇÃO INFANTIL

- 11 às 18h – Atelier Zig Zag com Silvinha Moraes – construção de fantasias

ATRAÇÃO PARA A FAMÍLIA

- 12h15 às 18h15 – Apresentação de ilusionismo com Celio Amino – 4 apresentações de 45min a cada 2 horas.

AULAS

- 11h – Meditação com Prem Ratna – duração de 1h – Vagas ilimitadas.

- 12h30 – Poder das Afirmações e Intenções com Cris Ventura – duração 1h – 25 vagas

- 15h – Imagem Pessoal e Empoderamento, com Karis Brito – duração 1h30 – 20 vagas


OFICINAS

17h – Flores em Papel com Marcia Chicaoka – duração de 1h – 15 vagas


Praça de Alimentação:
Café Campo Místico, Caminhoneta Burger & Co, Da Villar Food Cart, DeliciSS Produtos Artesanais, De Lá Do Pão, Eco.tube, Empório Dona Mita, Itea Chás Orgânicos, Jais Hand Made, Josi Atelier Gourmet, Kiro, L’Amandier, La Cerda Gastronomia, La Viole, Limonchello Di Gagliardi, Mapuche Bier, Marroquina Couscous, Mel Costa Rica, Mestiço Chocolates, Mocotó Aqui!, Pão Di Queijo da Mineira, Pedala Café Bistrô, Pimentas & Pitadas, Pracinha de Portugal, Quinta do Quiriri, Sal da Terra Gastronomia, Salud Chopp Bike, Sissi Pães de Mel, Specialitá Di Tatá e Verdô Sucos.

Marcas participantes já confirmadas:

Achados de Brianti, Adedo, Ana Bento Bordados, Andrea de Carvalho, AR Atelier d’Art, Arranjo tropical, Ateliê Alaine Colucci, Ateliê Beta Macedo, Atelier Luciana Pivato, Bagbag Store, Baka Studio, Bossapack, Botanikos Brasil, Brestudio, Brisa Moda ao Ar Livre, Camila Romero, Casa MO, Ceramic By Tati, Cheeky Children, Chicaoka – Papel em Flor, CollabL2, Dafna Edery, Denise Gerassi, Dri Carneiro, DudaByDuda, Ecletnica, Ekilibre Amazônia, Equal Moda Inclusiva, Essências da Terra, Estilo Barkoh, Estúdio Capim, Estúdio Justina, Farol Brasil, Figaswim, Fita de Moça, Giuliana Di Fiori Atelier, Hayô Objetos com Significado, HELEVE, House of Freyja, Iluminismo, Ima Poesia, Ju Pelizzon, Katia Giambrone, Klatsch, Lavender Gift, Le Jour Homewear, Leninha, Loom Knitwear, Lu Montenegro Cerâmica, Luiza Ruberti, Luli Ateliê, Maduu/Heleve, Maria Sublime, Marion Kopel, Maurício Duarte, Miemy Stilo, Miriam Papalardo, Molsk, Moeê, Mumo Moda, Muu, My Bag Studio, Neu, Noori, Ó A Saia Dela, O coletivo Mega Fone, O Ponto Mosaicos, Palomita, Panou, Para Dormir, Paula Fabbri, Peixe Amarelo, Piesse, Pet For Fun, Rever, Ricreare, Riz, Rox, Roxanne Duchini, Sacola Tropical, SHWE, Sol.co, Sole, Sophos Rio, Studio Dalzotto, Studio Nó, Tear Paulista, Terral Natural, Timirim, Trapinhos Kids, Uber 47, Urbaninhos Store, Utopiar, Vic House, Vira Mundo Ateliê/Botanikos, Wee Joias, Woog, Yubi, Yunques e Zona de Conforto.

Sobre o Mercado das Madalenas
O Mercado das Madalenas surgiu em 2012 a partir das sócias e amigas Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa com a proposta de sair do conceito de shopping centers e grandes comércios, por isso tem altos critérios de seleção para seus expositores. O objetivo é gerar oportunidade para quem produz trabalhos de maneira autoral, de forma que os empreendedores possam divulgar seus serviços. Quando foi idealizado, o objetivo principal era reunir amigos em um ambiente que fosse agradável e, ao mesmo tempo, repleto de possibilidades, com o diferencial de permitir aos clientes conhecer melhor quem faz o que está exposto e também o processo de criação dos produtos.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SERVIÇO
Mercado das Madalenas
15 e 16 de dezembro, sábado e domingo, das 10h às 20h
Entrada Gratuita

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727