« VOLTAR

Feira Sabor Nacional - 8ª edição


O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, e o Grupo FSN realizam em parceria a oitava edição da Feira Sabor Nacional. O evento acontece dias 22 e 23 de setembro, sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.

A curadoria da feira busca inovação e originalidade em produtos que refletem os rumos e as vertentes da gastronomia e de acordo com a estação do ano.

“Para a edição de setembro, em que se celebra a chegada da Primavera, traremos produtores que utilizam flores, como chás, biscoitos artesanais, manteiga temperada, alcachofra e derivados, além de flores comestíveis”, conta Elson Reys, sócio do Grupo FSN.

“O MCB valoriza iniciativas como a Feira Sabor Nacional, que cria oportunidade de acesso aos pequenos produtores, propiciando seu contato com o consumidor final. Temos outras feiras previstas em nossa programação para 2018 e 2019 que incentivam a produção artesanal e os empreendedores da economia criativa brasileira”, comenta Miriam Lerner, diretora geral do museu.

Além dos expositores e a praça de alimentação, a Feira Sabor Nacional que já se consolidou com um dos principais eventos gastronômicos da capital, e reúne cerca de 10 mil pessoas a cada edição, conta com uma programação especial. Confira:

OFICINAS
Sábado, 22 de setembro
- Das 14h00 às 17h00: Ações com conversas relacionadas as memórias afetivas do público sobre os quintais de casas por onde já passaram e produção de desenhos e pinturas elaboradas com as artistas Marla Rodrigues e Julia Paranaguá. – Educativo do MCB

Domingo, 23 de setembro
- Das 10h00 às 12h00: Ações com conversas relacionadas as memórias afetivas do público sobre os quintais de casas por onde já passaram e produção de desenhos e pinturas elaboradas com as artistas Marla Rodrigues e Julia Paranaguá. – Educativo do MCB

- Das 14h00 às 16h00 – Massas e Cores – Oquecabeaqui?
Oficina de produção de massas coloridas com pigmentos vegetais naturais.
Público alvo: crianças de 3 a 12 anos.

Expositores:
A. Mar, Antipasti, Art & Richie’s, Antipasti, Artesano Mel, Amázzoni Gin, Biofuton, BeFit Goodies, By Tati, Cachaça Fazendão, Casa do Bolo de Rolo, Casa Mantiva, Capril do Bosque, Cestaria Regio, Christophe e Zeide, Carmine, Costurinhas, Caminho do Chá, Doce Lia, Douceur do Céu, Dadedé Alcachofras, Deliciss, Del Borgo, Dona Mita, Empório Flair, Estudio Avelós, Fazenda Atalaia, Fazenda Maria, Fazenda Pica-Pau, Feito a Pão, Frentano, Fruta Fina, Flor Gourmet, Funghi Caruso, Going Nuts, Goldy, Gomo Artesanal, Jais Hand Made, La Tartuferia, Le Peguiffe, Leviora, Luiza Abram, Maximo Boschi, Mission Chocolates, Mustachio, Negroni Ricetta 45, Obaatian, Onnie Coffee, O que tem no Pote?, O Pão de Mel, Pardinho, Pampa Alfajores, Padaria Italianinha, Pimentas & Pitadas, Poppin’corn, Quitandarte, Rima Queijaria, Santo Cutelo, Senhora Geléia, Shitakinho, Senhor Acepipes, Soul Brasil Cuisine, Taste Me, Varanda Flores, Vateli, Vestra Panem, Vovôio.

Praça de Alimentação:
Açucareiro da Nana, Alimentar e Brincar, Bacon Artesanal, Baer Mate, Café Lá de Minas, Casa Tucupi, Cervejaria Avós, Da Mooca Pizza Shop, Desenrolha, Fôrno, Jardim de Napoli, Los Compadres Cervejaria, Merengueria Santa Clara, Mercearia do Francês, Mestre Cuco, Mocotó Aqui, No Pote, Pão de Queijo da Mineira, Salud Chopp Bike, Tabuleiro das Meninas, Vieiras da Ilha, Vita & Succhi.

SERVIÇO
Feira Sabor Nacional
22 de setembro, sábado, das 10h às 20h 
23 de setembro, domingo, das 10h às 19h
Entrada gratuita

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727