« VOLTAR

Feira Sabor Nacional - 7ª edição


O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e o Grupo FSN realizam em parceria a sétima edição da Feira Sabor Nacional. O evento, que reúne pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários acontece nos dias 9 e 10 de junho, das 10h às 20h e das 10h às 19h, respectivamente, com entrada gratuita.

A curadoria da feira busca inovação e originalidade em produtos que refletem os rumos da gastronomia e de acordo com a estação do ano. “Agora em junho, terão destaque chocolates, doces, caldos e chás, que remetem ao inverno”, explica José Roberto Giffoni, um dos sócios do Grupo FSN.

Nesta edição, a Feira Sabor Nacional comemora dois anos e inova na praça de alimentação, com opções de comidas feitas por imigrantes e revelando os sabores que influenciam a gastronomia brasileira. O espaço chamado de Novas Influências contará com participantes da Síria, do Camarões e da Venezuela. Também está programada uma oficina do Migraflix, startup social que busca apoiar refugiados e imigrantes na construção de sua autonomia econômica e social, gerando renda e vínculos.

Outro destaque do evento é a oficina Cores e Aromas, que fará um ateliê de pintura para crianças de 3 a 10 anos usando tintas com pigmentos naturais e ervas aromáticas, além do Educativo MCB que irá explorar no jardim do Museu as diversas espécies de plantas.

“O MCB promove iniciativas como a Feira Sabor Nacional que geram oportunidade de acesso e incentivam os empreendedores da economia criativa brasileira em diversos segmentos, com o intuito de propiciar o contato direto entre o pequeno produtor ou artesão e o consumidor final”, esclarece Miriam Lerner, diretora geral do Museu.

Consolidado como um dos principais acontecimentos gastronômicos da capital, o evento reúne cerca de 10 mil pessoas a cada edição.

Confira a programação completa:

OFICINAS

Sábado – 09 de Junho

- Das 11h00 às 13h00 – Educativo MCB e Guilherme Ranieri

Acervo Vivo: Explorando o quintal do museu

- Das 14h00 às 15h00 – Migraflix

Aprenda a fazer charutos de uva como se faz na Síria

 

Domingo – 10 de junho

- Das 11 às 12H – Cores e Aromas – Oquecabeaqui?

- Das 12h15 às 13h15 – Cores e Aromas – Oquecabeaqui?

Oficina de pintura para crianças de 3 a 10 anos com tintas produzidas a partir de pigmentos naturais e ervas aromáticas.

- Das 14h00 às 15h00 – KikaPS Papers

- Das 15h00 às 16h00 – KikaPS Papers

Encadernação simples com aplicação de carimbos.

Lista de expositores:

A Vó Fazia; Atelier dos Pomares; Apiário Freitas; A Casa do Bolo de Rolo; Azeite Borriello; Breading & Co; Cachaça Sebastiana; Café Amorim, Cannelle Design; Casa Lasevicius; Casa di Zochio; Capril do Bosque; Christophe & Zeide Queijaria; DBarros Cerâmicas; Deliciss; Doce Revolução; Empório Poitara; Estúdio Avelós; É Brownie; Fazenda Atalaia; Fazenda Retiro; Fazenda Santa Helena; Favo; Flor In Cena; Feito a Pão; Goldy Alimentos; Good Karma; Gin Vitória Regia; Guará Vermelho; Its Chips; Jais Hand Made;  Jaracatiá Doces; La Bottega di Nino; La Conservaria; Mermeléia; O Chá Lá; Oficina Singular; Obaatian; Palma Vita; PK Apron Chef; P de Pimentas; Poppin Corn; Projeto A. Mar; Pokkuru; Quituti di Perucci; Sacola Tropical; Santo Cutelo; Santa Paula; Senhor Acepipes; Sítio Caipirinha; Soul Brasil Cuisine; Taco; Taste Me!; Três Ovelhas Queijos; Uekubo Studio Cerâmicas; U-Grow; Vestra Panem; Velez Alimentos; Vinícola Giaretta; Xavante Carne na Lata; Yuki Cogumelo. 

Praça de Alimentação:

Arepas Picatta; Aguzzo; Açucareiro da Nana; Biyouz Restaurante; Cervejaria Dama; Café Campo Místico; Cervejaria Avós; Da Villar; Dois Trópicos; É Tudo Verdade; Fôrno; Guará Vermelho; Holy Burguer; Maximo Boschi; Meraki Doces Veganos; Mi Chocolate; Migraflix; Mocotó Aqui; Pão di Queijo da Mineira; Zalaz; Tabuleiro das Meninas; Seu Cannolo; Sina Cidra; Verdô Sucos.

 

Sobre o Grupo FSN

O Grupo FSN foi criado em julho de 2015 com a proposta de descobrir pequenos produtores da área gastronômica, divulgar seus trabalhos e receitas e aproximá-los do consumidor final, fomentando um consumo constante e consciente. O trabalho é desenvolvido a partir da experiência profissional de seus fundadores, os empresários Claudia de Castro Mello, Elson Reys, José Roberto Giffoni, Reginaldo Okazaki de Freitas.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SERVIÇO

Feira Sabor Nacional – 7ª Edição

Dias 09 e 10 de junho

Sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h

Entrada Gratuita

Apoio: H2OH

 

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705

Tel.: (11) 3032-3727