« VOLTAR

FEIRA SABOR NACIONAL - 6ª EDIÇÃO


O Grupo FSN e o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, se unem para realizar a 6ª edição da Feira Sabor Nacional. Com o objetivo de fazer os visitantes refletirem sobre os diversos sabores do Brasil, a feira gastronômica de pequenos produtores nacionais acontecerá no terraço e jardim do Museu com 90 expositores, praça de alimentação e oficinas gratuitas, nos dias 24 e 25 (sábado e domingo), das 10h às 20h e entrada gratuita.

A Feira Sabor Nacional completará dois anos em julho e já é considerado um dos principais eventos gastronômicos de São Paulo. Segundo o Grupo FSN, o evento atrai cerca de 9 mil pessoas, gerando diversos negócios.

“A feira conta com vários atrativos, mas um deles é, com certeza, a quantidade de novidades que os visitantes podem conferir nos dois dias. Além dos novos produtos a cada estande, é possível conferir também suas histórias, recheadas de sabor e carinho”, explica Elson Reys, um dos fundadores do Grupo FSN.

A curadoria traz, a cada edição, um mix de inovação e originalidade, que refletem os rumos da gastronomia. Este ano, por exemplo, a praça de alimentação contará com variadas opções de comidas e bebidas: do sanduiche ao acarajé, dos pratos nordestinos ao pão de queijo, da cachaça ao cafezinho.

Outra novidade da 6ª edição da Feira Sabor Nacional é a oficina do Educativo do MCB que abordará PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e acontecerá no jardim do Museu, identificando várias espécies. Além desta, estão previstas outras oficinas por parte da feira, como de confecção e customização de caderno de receitas e aula de crochê, onde os visitantes aprenderão a fazer descanso de panela.

“O MCB valoriza iniciativas como a Feira Sabor Nacional, que cria oportunidade de acesso aos pequenos produtores. Temos outras feiras previstas em nossa programação ao longo do ano que incentivam a produção artesanal e os empreendedores da economia criativa brasileira”, observa Miriam Lerner, diretora geral do museu.

Confira abaixo lista de expositores, praça de alimentação e programação completa:

Expositores

Alho Negro do Sítio, Arapuru Gim; ABFO, Ateliê VanFill, Atelier de Terrine, Azeite Rossini, Azeite Serra da Campanha, A.Mar, Borá Coalhadas, Biowash, Canelle, Christophe e Zeide Queijos, Café Campo Místico, Cachaças Mineiras de Coração, Capril do Bosque, Colibri Pães Artesanais, DBarros Cerâmica, Doce Lia, Douceur do Céu, Deliciss, Direto da Serra, Êmê, Empório da Papinha, Empório Poitara, Estância Demétria, Estúdio Avelós, Família di Nono, Farofa Santa Rita, Fazenda Atalaia, Fazenda Retiro, Fruta Fina, Grão Vizir, Goldy, Jais Hand Made, Kombucha Kom, Kolibrier, Kikaps Paper, La Ferme Moderne, La Grand Maison, Laticínio Montezuma, Linguini Massas, Luíza Abram Chocolates, Marília Zilbersztajn Confeitaria, Maximo Boschi, Mel Costa Rica, Mestiço Chocolates, Milagre de Minas, Negroni Ricetta 45, Original Blend, Obaatian, Orgânicos Urbanos, Pardinho Artesanal, PK Apron Chef, Pimentas & Pitadas, Poppin’Corn, Queijaria Rima, Quitutes da Fazenda, Quituti di Perucci, Refugio do Shitake, Santo Cutelo, Strumpf, Tartuferia San Paolo, Taste Me!, Troppo, Vodka Tiiv, Vateli, Vestra Panem, Vívian Parre e Wool Design.

 

Praça de Alimentação:

Açucareiro da Nana, Aguzzo Restaurante, Bacon Artesanal, Cervejaria Avós, Consulado Mineiro, Choperia Dama, Chucrê Churros, Dois Trópicos, Dona Celina, Dourado Doces, Guará Vermelho, Green People, Holy Burguer, No Pote, PÃO – Padaria Artesanal Orgânica, Paula Baker, Picolé Brownie do Luiz, Sauro D’Italia, Mocotó Aqui, Salud Chopp Bike e Tabuleiro das Meninas.

Programação especial das oficinas:

- Dia 24/03, sábado, das 11h00 às 13h00

Oficina de  PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) – Educativo MCB

-Dia 24/03, sábado, das 13h00 às 15h00

Monte e customize seu próprio caderno de receitas – KikaPS Papers

- Dia 24/03, sábado, das 10h às 12h e 14h às 16h
O Educativo MCB e as atelieristas do ateliê Oquecabeaqui: Alê Contocani, Bia Cortés e Zá Szpigel oferecerão uma oficina de pintura com pigmentos naturais produzidos a partir de vegetais e ervas aromáticas para crianças de 4 a 10 anos.

- Dia 25/03, domingo, das 12h00 às 14h00
Oficina de crochê – fazendo um descanso de panela – Atelier Dois Barbudos

- Dia 25/03, domingo, das 15h00 às 17h00

Monte e customize seu próprio caderno de receitas – KikaPS Papers

 

Sobre o Grupo FSN

O Grupo FSN foi criado em julho de 2015 com a proposta de descobrir pequenos produtores da área gastronômica, divulgar seus trabalhos e receitas e aproximá-los do consumidor final, fomentando um consumo constante e consciente. O trabalho é desenvolvido a partir da experiência profissional de seus fundadores, os empresários Elson Reys, José Roberto Giffoni, Reginaldo Okasaki de Freitas e Claudia de Castro Mello.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SERVIÇO

Feira Sabor Nacional – 6ª Edição

Dias 24 e 25 de março

Sábado e domingo, das 10h às 20h

Entrada Gratuita

 

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705

Tel.: (11) 3032-3727