« VOLTAR

3ª JORNADA DO PATRIMÔNIO

Durante os dias 19 e 20 de agosto, o Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, participa da a 3ª edição da Jornada do Patrimônio, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH). O Museu abrirá suas portas para apresentações gratuitas de dança e música, além de visitas do público, das 10h às 18h.

Sob o tema central “Construindo Histórias”, a Jornada deste ano trata do diálogo do patrimônio histórico com o presente e o futuro da cidade. Por esse motivo, o Museu da Casa Brasileira, que ocupa um solar de estilo neoclássico, construído entre 1942 e 1945 para ser a residência do o ex-prefeito de São Paulo (1934-1938), Fábio da Silva Prado, e sua esposa, Renata Crespi Prado, não poderia estar de fora do roteiro.

Confira a programação da Jornada do Patrimônio no MCB:

- 19 e 20 de agosto: a entrada no museu é gratuita e os visitantes poderão conferir as mostras ‘design na aviação brasileira’, ‘Coleção MCB – Novas Doações’ e ‘A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado’.

- 20 de agosto, às 9h30: um grupo sairá do Sesc Pinheiros, na rua Paes Leme, para realizar uma visita ao museu e conhecer as exposições e o imóvel. São 30 vagas e as inscrições acontecem no próprio Sesc Pinheiros, com até 30 minutos de antecedência.

- 20 de agosto, às 11h: Emiliano Sampaio e Mere Big Band farão uma apresentação do repertório de Tourists, primeiro disco lançado na Europa.

- 20 de agosto, às 15h: o Balé da Cidade de São Paulo fará uma apresentação no terraço, com trechos coreográficos do projeto Asas para Voar. Nesse trabalho, os próprios bailarinos da companhia criam experimentos cênicos, utilizando toda a versatilidade e potência artística do elenco, atualmente dirigido por Ismael Ivo.