« VOLTAR

São Paulo e os espaços públicos possíveis e impossíveis

Durante a Virada Cultural no MCB, no dia 20 de junho às 17h30, especialistas discutem mobilidade e espaço público na cidade de São Paulo. No encontro, serão abordados temas como cicloativismo, meio ambiente urbano e apropriações coletivas da cidade.

Com Guil Blanche, Lincoln Paiva e Renata Falzoni.

Evento aberto ao público em geral, com entrada gratuita (dispensa inscrição prévia), que integra a programação da Virada Cultural no MCB

Sobre Guil Blanche
Paisagista, idealizador e responsável pelo Movimento 90° – “Urbanismo e Jardins Verticais”, negócio social que tem como intenção aumentar qualidade de vida em grandes centros urbanos através da instalação de jardins verticais em paredes sem janelas dos prédios que formam a paisagem urbana de cidades como São Paulo e Goiânia.

Sobre Lincoln Paiva 
Presidente do Instituto Mobilidade Verde, uma ONG que trabalha com a mobilidade urbana e ocupação do solo como meio de desenvolvimento social, através de atividades que ajudam a colocar as pessoas em contato com o meio ambiente urbano e com a comunidade, com o objetivo de preencher as lacunas sociais e geográficas criando espaços para as cidades descobrir-se.

Sobre Renata Falzoni 
Arquiteta, jornalista, bike e videorreporter, pedala desde 1976 como meio de transporte, fundou o Night Bikers Club do Brasil em 1989, já pedalou sua Caloi por 27 países produzindo o programa de TV “Aventuras com Renata Falzoni”. De forma paralela ao jornalismo, Renata é ativista do transporte em bicicletas.