« VOLTAR

Palestra sobre a exposição Passagens


Como parte da programação especial da exposição ‘Passagens – Espaço de Transição para a Cidade do Século XXI’, mostra internacional do Instituto Cidade em Movimento (IVM) / Institut pour La Ville En Mouvement Vedecom, acontecerá na próxima quarta-feira, 28 de março, uma palestra com Mireille Apel-Muller, diretora do IVM internacional, Pascal Amphoux , membro do Conselho IVM, Estúdio + 1 e liderança do Jardim Ângela. 

A palestra terá tradução simultânea!

A exposição, que fica em cartaz até o dia 08 de abril no Museu da Casa Brasileira, trata das passagens – pequenos espaços da mobilidade como túneis, escadarias, passarelas e pontes, determinantes na qualidade dos deslocamentos a pé pelas metrópoles.

SERVIÇO
Palestra sobre a exposição Passagens – Espaço de Transição para a Cidade do Século XXI
Dia: 28 de março, quarta-feira
Horário: 19h
Entrada gratuita

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705

Tel.: (11) 3032-3727