« VOLTAR

arq!palestra | "um percurso: projetos que permeiam a trajetória de um dos expoentes da arquitetura nacional"

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e o portal ARQ!BACANA realizam, em 11 de novembro às 19h30, mais uma edição do ciclo de palestras sobre arquitetura e urbanismo. Com o tema “Um percurso: projetos que permeiam a trajetória de um dos expoentes da arquitetura nacional”, o evento, apoiado pela AEA Educação Continuada (empresa especializada em treinamento para arquitetos, engenheiros, designers e técnicos da construção civil), terá como convidados os arquitetos Jorge Königsberger e Gianfranco Vannucchi, que apresentarão a trajetória do escritório paulista Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, que soma mais de mil projetos desenvolvidos.

Durante a palestra, Königsberger e Vannucchi falarão sobre a longevidade do escritório, que supera os 40 anos de atividades e dispõe de uma larga experiência em projetos de edifícios comerciais, residenciais, corporativos, culturais, de uso misto, além de planejamento urbano e seus impactos para a cidade. Seus trabalhos são objeto de artigos, palestras, livros e referências tendo sido publicados no Brasil e no exterior. Todos os valores que permearam a arquitetura do século 20 têm hoje influência na produção do escritório, principalmente na forma de desenvolver projetos.

As inscrições estão abertas pelo site www.arqbacana.com.br ou pelo telefone 11 3154-3838, no valor de R$ 40,00, ingresso individual, e R$ 30,00 para grupos de 5 ou mais pessoas, com cortesia para o professor que levar mais de 5 alunos pagantes.

Realizado desde 2010, o ciclo de palestras MCB-ARQ!BACANA tem como objetivo promover o debate e a reflexão sobre a produção contemporânea da arquitetura, design, paisagismo e urbanismo. A partir do 2º semestre de 2015, o projeto conta com a parceria de conteúdo da ARCO Editorial, empresa de comunicação que assumiu a operação do portal ARQ!BACANA.

Sobre o Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados
Constituído em 1971, o escritório já desenvolveu mais de mil projetos de arquitetura e urbanismo, superando a marca de mais de 10 milhões de metros quadrados projetados. Seus sócios são os arquitetos Jorge Königsberger (FAU/Mackenzie, 1971) e Gianfranco Vannucchi (FAU/USP, 1975), ambos ex presidentes da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea). Seus projetos têm sido seguidamente reconhecidos pelo mercado, com premiações nacionais e internacionais, incluindo quatro prêmios Master Imobiliários – em 1995, 2003, 2004 e 2009 – e o “Prix D’Expecellence Fiabci” pelo melhor projeto mundial de usos mistos de 2005.

Sobre o Portal ARQ!BACANA
O ARQ!BACANA é um portal de notícias que celebra a cultura da arquitetura, do urbanismo, do design e do projeto de interiores, sendo fonte de consulta constante de profissionais e estudantes da área. Com publicações diárias de conteúdos técnicos, pedagógicos, culturais, sociais e serviços, o portal atrai a atenção de arquitetos e designers que buscam novidades e curiosidades sobre o universo da arquitetura e design, bem como acompanhar a cobertura de ações e eventos nacionais e internacionais. Em 2015, o portal foi incorporado ao grupo ARCO Editorial, editora especializada em arquitetura – fundada em 1992 pelo jornalista Arlindo Mungioli –, que tem como portfólio as revistas PROJETOdesign, FINESTRA e o portal ARCOweb.